Para retirar uma motocicleta volante requer seguindo uma determinada metodologia, com as ferramentas certas. Se não prestar atenção pode resultar na quebra de parte ou pior, um motor arruinado. A montagem é apertado
O volante está ligado ao virabrequim por um motor de motocicleta, literalmente, ser empalado no próprio virabrequim. Situa-se no lugar por uma chave de Woodruff, que é na sua essência um pedaço de metal que mantém o volante em um só lugar, uma vez que gira com a rotação do virabrequim. Se deixou apenas a chave Woodruff, o volante giraria rapidamente o virabrequim devido à gravidade e força centrífuga. Por isso, é apertado para baixo com uma porca que se enrosca na extremidade do braço de manivela do volante instala no. Esta porca tem que ser presa a um aperto de fábrica e certo nível de pressão para garantir que se mantém como colocar os spins virabrequim do motor.
Protegendo o volante
Porque o volante está bloqueado para o virabrequim com a porca de fixação, quando você tentar soltar a porca de fixação com uma chave de caixa do conjunto virabrequim inteiro irá girar. O que é necessário para fixar o volante e cambota de forma que a porca de segurança pode ser afrouxada. Quase todos os fabricantes de motores de motocicleta fazer uma ferramenta de fixação do volante para essa finalidade.
Se você não consegue encontrar uma ferramenta de fixação do volante, então você vai precisar de alguma forma bloquear o volante do motor para que não possa girar. Uma solução fácil é uma chave de fenda, mas muitos volantes são feitos de alumínio e pode entortar ou quebrar facilmente sob a pressão de uma chave de fenda metal. A madeira é um material de bloqueio melhor, porque ele não vai danificar o alumínio.
Soltando a porca
Depois de ter o volante protegido e estabilizado, você pode soltar a porca de fixação. Isto pode ser feito com uma chave de base soquete. Certifique-se de usar o tamanho do soquete certo ou que você irá retirar a porca. Note-se que muitos fabricantes europeus e asiáticos usam tamanhos métricos, assim que seu motor pode muito provavelmente requerer esta medida tomada. Se assim for, é só pegar um único soquete métrica para o seu tamanho porca na loja de hardware local.
Às vezes, devido ao aperto da fábrica de castanha pode ser no virabrequim muito apertado. Use uma chave de impacto com o tamanho do soquete apropriado para batê-lo solto. Isso evita danificar uma chave de soquete normal, com um martelo, e toda a força é centrada em afrouxar a porca quando você martela a chave de impacto.
Tomando o volante Off
Agora que a porca de fixação está solto e removido, você pensaria que o volante só pode ser puxado para fora, mas lembre-se, o volante tem que ter um ajuste apertado no virabrequim. O ajuste foi feito ainda mais apertado sobre a chave Woodruff como a porca de fixação foi apertado para baixo. Como resultado, o volante necessita normalmente alguma força para removê-lo. A ferramenta de remoção do volante é a abordagem recomendada.
Ferramentas de remoção volante vêm em duas formas, um parafuso-in tipo que se instala no meio do volante eo extrator borda fora. O tipo rosca é feita especificamente para o volante que você tem. Olhando para dentro do centro do volante, você verá threads; parafusos a ferramenta para esse socket. No centro da ferramenta será um parafuso que também os parafusos para dentro contra o conjunto da cambota. Quando forçado para dentro, rodando com uma chave de caixa, o parafuso dentro vai empurrar contra o eixo de manivelas, enquanto os fios de puxar a ferramenta do volante na direcção oposta. O resultado irá aparecer o volante fora do virabrequim e soltá-lo para remoção.
A segunda centros de ferramentas do virabrequim e puxa o volante fora por suas bordas. Este não é um bom projeto, porque toda a pressão tração é aplicada a uma borda fina do volante. O volante pode ser frequentemente dobrada no processo. Demasiada dobra eo volante pode começar a rachar nos pontos de flexão. Puxadores de engrenagem, comumente utilizados para este fim, causam o mesmo dano
Passo Quatro:. Mensagem Remoção
Uma vez que o volante está fora certifique-se de colocá-lo ea garantia porca em um local seguro. Muitas vezes a peça é colocada apenas para o lado sobre uma bancada. Então ele fica colidido e cai em um chão de cimento. Uma queda de apenas três pés pode danificar as aletas de alumínio em um volante com facilidade. Prevenir é mais barato e vai manter o seu volante em boas condições para a reinstalação.