Introduzido em 1999 como uma opção econômica no segmento de motocicletas cresce "naked", a SV650 contou com uma refrigeração líquida, quatro tempos, de 90 graus do motor V-twin influenciado por TL1000S moto da Suzuki . Em 2003, a SV650 foi revisto, com pouca mudança desde então, em grande parte por causa de comprovado desempenho da máquina. Usado freqüentemente como um viajante confiável, a SV650 também tem sido empregada por várias escolas de corrida para educar efetivamente pilotos com a sua atitude easy-to-passeio eo poder facilmente acessível e torque produzido pelo seu motor. Chassis
2005 SV650 tem um quadro tipo treliça todo preto feito de alumínio fundido sob pressão. Inspirado em motocicletas europeus, nomeadamente do monstro de Ducati, o quadro de treliça utilizado pelo SV650 consiste em segmentos triangulares que formam uma leve, mas durável, truss. O motor é montado diretamente no quadro, usando-a como um membro estressado para aumentar a rigidez do quadro. A pintada de preto, retangular braço oscilante em alumínio suporta a roda e suspensão traseira.
O SV650 2005 também mantém o subframe baixou em relação ao ano anterior, que foi reduzido em 1,57 polegadas para produzir uma altura de assento de 31,5 polegadas. A massa seca de £ 363 combinados com direção inclinação da cabeça do quadro de 25 graus e uma trilha de roda dianteira de 3,9 polegadas produzidos estável movimentação linear, mas ofereceu tratamento ágil em estradas sinuosas. Um novo flyscreen cor a condizer com um transparente, escudo de fumaça colorida montada no guidão cobre o velocímetro e tacômetro calibres. Contribuições de direção são controlados por uma peça única, em aço tubular guiador.
Suspensão
2005 SV650 foi equipado com um 41 milímetros de óleo amortecida garfo frontal telescópico, com ajuste pré-carga da mola e mais de 5 polegadas de curso. O único amortecedor traseiro está ligado ao braço oscilante traseiro através de uma ligação e oferece ajuste de pré-carga da mola com um máximo de sete configurações e pouco menos de 5 polegadas de curso. A suspensão do SV650 é bem adequada para a maioria das situações encontradas na rua. No entanto, a suspensão não é projetado para condução agressiva, como a pista de equitação, e vai começar a perder alguma da sua capacidade.
Rodas e freios
jantes de alumínio fundido dezessete polegadas estão equipadas na frente e traseira do 2005 SV650. Sem câmara pneus radiais são montados em ambas as rodas, com a roda de comando frontal sobre um pneu 120/60ZR17 e 160/60ZR17 na traseira. Da mesma forma, travões de disco hidráulicos são montados na parte frontal e traseira da motocicleta. Rotores duplos de aço 290 milímetros são montados na roda da frente e são agarrados por um par de pinças de dois pistões aparafusados a parte inferior das pernas da forquilha dianteira. A única de dois pistões é montado no braço oscilante traseiro, segurando um rotor de aço de 210 mm de solteiro. O SV650 2005 também ostenta um cilindro mestre do freio dianteiro redesenhado, incorporando o reservatório de fluido de freio, que era um aparelho separado em modelos anteriores, em um caso de uma peça.
Motor e Transmissão
Além de um a inclusão de um radiador de 40 milímetros mais estreita, motor a 2005 da SV650 permanece praticamente inalterado em relação ao modelo anterior, utilizando o mesmo Mikuni 39 milímetros sistema de injeção eletrônica de combustível introduzido no 2003 SV650. A 90 graus do motor V-twin, o que coloca suas cabeças de cilindro em um ângulo direito do outro, apresenta um deslocamento de 645 centímetros cúbicos e um diâmetro e curso de 81 milímetros x 62,6 milímetros. O motor é avaliado com uma taxa de compressão de 11,5-1 e produz 72 cavalos de potência a 9.000 rpm, gerando 47,2 £-pés de torque a 7.200 rpm. O poder foi transmitido através da transmissão do motor integrado de seis velocidades, cárter húmido com um 108-link, transmissão por corrente 525-pitch virou por um pinhão do motor de 15 dentes e uma roda dentada roda traseira de 45 dentes.
Elétrica e Sistemas de combustível
2005 SV650 opera em uma bateria de 12 volts, 10 ampères-hora e é recarregada através de um estator /alternador que está ligado por virabrequim do motor. O combustível é armazenado em um tanque de aço 4,49 litros e é alimentado por um mm sistema de injeção de combustível eletrônica Mikuni 39. O sistema é acoplado com o sistema de válvula dupla acelerador Suzuki e auto sistema de marcha lenta para melhorar os tempos de aquecimento e de resposta do acelerador em qualquer rotação do motor dado. O SV650 2005 também é equipado com um totalmente transistorizado, ignição eletrônica para proporcionar avanço de ignição preciso e confiável. Luzes traseiras LED retangulares duplos são montados sob a carenagem da cauda, e um farol de estilo balde é iluminada por uma única lâmpada de halogéneo H14.