A Honda CBR600RR esporte da motocicleta foi introduzido em 2003, com uma aparência agressiva e tecnologia adquirida a partir da Honda RC211V Grand Prix de motociclismo. Em 2005, a CBR600RR recebeu uma grande revisão do seu chassis, motor e sistemas de suspensão para aumentar o seu desempenho na classe moto 600cc extremamente competitivo. O modelo de 2006 manteve-se inalterada em relação ao ano anterior, com a exceção de uma nova gama de cores de pintura. Chassis
A CBR 600RR 2006 utilizou uma moldura de alumínio de dupla longarina die-cast e braço oscilante traseiro - ambos os quais foram redesenhados em 2005 para aumentar a rigidez da estrutura - para melhorar a maneabilidade da motocicleta. O piloto foi apoiado por um de alumínio removível sub-frame. Tanque de combustível da moto foi montada menor dentro do quadro e escondido por um capuz de plástico para abaixar o centro de gravidade da motocicleta e criar um, quadro compacto menor. Carroçaria revista reduziu o arrasto aerodinâmico, enquanto o guidão foram reposicionadas abaixo da braçadeira garfo superior para maior controle. Combinado com um sistema de escape leve redesenhadas, a CBR 600RR 2006 pesava 361 £ sem combustível e óleo, reduzindo o peso por £ 8 de 370 quilos de peso a seco da geração anterior. Ângulo de direção da cabeça da CBR 600RR foi ajustado para 24 graus e proporcionou uma trilha de 3,7 polegadas.
Suspensão
A CBR 600RR 2006 foi equipado com um par de cartucho de 41 milímetros invertido garfos telescópicos de estilo, caracterizando o Sistema Multi-Ação Honda (HMAS) para ajuste total da pré-carga da mola e recuperação /amortecimento de compressão. O braço oscilante traseiro foi controlado por sistema de suspensão Unit Pro-Link da Honda, derivado da RC211V de MotoGP de motociclismo. Este sistema montar o amortecedor de choques para o braço oscilante traseiro, em oposição à estrutura, para melhorar a estabilidade sob carga. O amortecedor traseiro também contou com o Sistema Multi-Ação Honda (HMAS), proporcionando ajuste completo para rebote e compressão de amortecimento, bem como pré-carga da mola.
Rodas e freios
CBR600RR 2006 foi equipado com rodas de alumínio de 17 polegadas, equipados com um pneu dianteiro radial 120/70ZR-17 e um pneu traseiro radial 180/55ZR-17. O sistema de freio dianteiro composto por um par de montadas radialmente com quatro pistões de freio Tokico correspondentes a 310 milímetros rotores de aço montados na roda dianteira. A pinça de pistão único traseiro foi emparelhado com um rotor de aço 220 milímetros único na roda traseira.
Motor
CBR600RR 2006, foi alimentado por uma refrigeração líquida, quatro motor de 599cc acidente vascular cerebral, com um furo 67 milímetros e um curso 42,5 milímetros com uma taxa de compressão de 12,0 para 1. O uso de pistões mais leves, pinos de pistão e nutless bielas aumentaram velocidades revolução do motor, criando uma alta de 15.000 rpm redline e uma ampla faixa de potência. A cabeça do cilindro também foi redesenhado, eo ângulo de suas válvulas de admissão e escape reposicionado para melhor fluxo de ar. As válvulas foram actuados por um novo sistema de calço abaixo do balde do motor para aumentar a fiabilidade e aumentar o intervalo de ajustamento da válvula a 16.000 milhas. Combustível foi fornecido por Programmed Fuel Injection da Honda (PGM-FI), sistema que controla dois injetores de combustível separados por cilindro. Em baixa rotação, o combustível foi fornecido por um único injector. No entanto, ambos os injetores foram ativados com rotações mais de 5.500 rpm para aumentar o desempenho de alta velocidade. O poder foi entregue por um, close-relação de transmissão molhado-fossa de seis velocidades. Transmissão final foi fornecida por um 112-link, 525-pitch cadeia do tipo ring virando uma roda dentada motor de 16 dentes e uma roda dentada da roda traseira de 43 dentes.
Styling
Na sequência da revisão de 2005, a CBR 600RR 2006 caracterizou carroçaria agressivamente angular derivado da Honda MotoGP de motociclismo. A dupla lente farol line-beam redesenhado foi incorporada à carenagem frontal, com um refletor de três peças e H7, lâmpadas de halogéneo para iluminação máxima. Em um método utilizado em motocicletas europeus, o cachecol foi montado sob o assento para melhorar a aerodinâmica. A CBR600RR estava disponível em quatro cores:. Pérola Laranja com Preto Tribal, luz metálico prata, vermelho com preto e preto sólido