A Honda CRF150R é, literalmente, uma motocicleta em uma classe própria. Originalmente anunciado em 2006, o seu motor de quatro tempos é um de um tipo da sua classe, onde todos os outros mini-motos de motocross são movidos por motores de dois tempos. A moto, inicialmente, voou para fora da linha de montagem, no entanto, recentemente o impulso das vendas diminuiu com uma falta geral de sucesso competitivo para este modelo de segmento de challenger. História
Anunciado pela divisão de motocicletas da Honda em 6 de setembro de 2006, uma oferta de 2007 ano-modelo, a CRF150R foi recebido com elogios da crítica, pré-encomendas, e uma longa lista de espera. A máquina tem-se mantido relativamente inalterado até 2010, apenas com uma nova opção de plástico de cor preta carenagem sendo disponibilizados para o ano modelo 2009.
Características
A CRF150R atual tem sua refrigeração líquida monocilíndrico, motor bespoke 149cc, quatro tempos acoplado a uma estreita relação de transmissão de cinco velocidades. A energia é entregue à roda traseira por uma corrente 420. A suspensão utiliza garfos Showa totalmente ajustável e amortecedor traseiro, com 10,8 polegadas de curso oferecidas para ambas as rodas. A versão mais popular utiliza uma frente de 17 polegadas e uma roda traseira de 14 polegadas. Com apenas £ 188 molhado, e com uma altura de assento de 34 polegadas, a CRF150R é um líder de classe para o segmento de mini-motocross.
Benefícios
A principal vantagem da CRF150R quatro tempos sobre a concorrência é a sua largura, faixa de potência linear. Este poder de expansão também elimina a necessidade de uma excessiva transferência, reduzindo consequentemente o desgaste da embraiagem. O peso adicional que a moto carrega devido ao motor maior e um quadro mais substancial do que aqueles encontrados em outras motos da classe significa que ele tem uma condução mais estável e refinado.
Considerações
Alguns pilotos menores podem achar que a CRF150R é um pouco pesado e um pouco desajeitado, devido ao peso adicional a ser localizado no alto do chão. Outros descobriram que a força necessária para puxar a embraiagem é excessiva e pode levar a fadiga. Em algumas situações, até mesmo a excelente capacidade de resposta do motor pode ser um obstáculo quando situações apertadas, técnicas devem ser negociados com finesse em uma trilha.
Potencial
A CRF150R tem a singularidade e pedigree para definir uma nova classe competitiva para mini-motocross. Resta única no mercado quatro anos após a sua introdução, uma circunstância rara, dada a meta perpétua usual de outros intervenientes no mercado para direcionar lançamentos de seus próprios produtos competitivos apenas no ano seguinte.