Suzuki T500 Informações
O T500 é um dos modelos mais bem sucedidos e histórico já fabricados pela Suzuki. O T500 é extremamente bem conhecido porque foi um dos primeiros fabricados com sucesso motociclos a dois tempos que foram fabricados em grandes quantidades. O T500 foi uma das motocicletas que pavimentou o caminho para os futuros modelos de dois tempos. Motor
Suzuki começou a idéia de fabricação de motores de dois tempos em grandes quantidades. O T500 é um modelo que foi fabricado de 1968 a 1975. Ele apresentava um motor que era de 46 cv a 6.000 rpm. O motor era um motor de 492 cc que pesava 187 kg e cobriu para fora em 105 mph. Era de baixa potência e tem cerca de 30 a 40 milhas por hora.
Preço
A principal razão para o T500 foi tão popular --- considerando que motores a dois tempos são menos poderoso do que outros motores 4 tempos --- foi o preço. Desde dois cursos oferecido menos, no que diz respeito ao motor e acessórios da bicicleta, foram vendidos a um preço mais baixo. O mercado de motocicletas tempo tinha sido dominado por motos que foram considerados "motos de luxo" pela maioria das pessoas, no entanto, quando o T500 foi produzido, ele estava disponível para uma ampla gama de pessoas. O preço variou cerca de $ 500 a $ 1750.
Cobra
O Cobra era o modelo original do T500. A produção começou em 1968, que continha um estilo japonês dos anos 60 que tinha uma "melancia" tanque de combustível em estilo combinado com um assento de veludo e uma pequena, curta distância entre eixos. Este modelo original é o início para a tendência da popularidade de dois tempos. A Cobra originais foi muitas vezes comparado a quatro tempos, devido ao seu desempenho, mas era muito mais barato e mais leve.
Titan
O Titan é o próximo modelo do T500 que foi produzido. O modelo Titan apresentou várias mudanças ao longo do seu antecessor, o Cobra. As maiores mudanças são óbvias para a aparência. O reservatório de combustível foi convertido a partir de um grande e volumoso estilo Japonês com um design britânica que era muito menor. O guarda-lamas, sidecover e tanque de óleo também foram redesenhados. Os amortecedores traseiros expôs molas e novos bares, instrumentos e corrimãos foram fabricados. O Titan é uma versão muito chamativas do T500 que eram versões anteriores.
Versões alternativas
De 1971 até 1975, houve várias versões diferentes do que eram T500 construído. O T500R foi produzido em 1971 e incluiu o metal "Suzuki" badge que se manteve em todas as futuras versões da moto. O modelo 1973 K incluída uma caixa de óleo de maior --- por volta de 1400 cc. O modelo K é praticamente idêntico a todos os futuros modelos, que incluía o L e modelos M.