Como todas as motos, linha de produção da Suzuki possui uma transmissão sequencial controlado por uma alavanca de mudança de marchas no lado esquerdo da moto. Riders só pode deslocar para cima ou para baixo um equipamento de cada vez. A primeira engrenagem está localizada mais baixo da transmissão, com um ponto morto "entre" as primeira e segunda, assim, uma transmissão de cinco velocidades pode ser descrito como "um para baixo, para cima de quatro." Suzuki faz principalmente cinco e motocicletas de seis velocidades. Operação da Transmissão
Um tiro do close-up do lado esquerdo do motor, a alavanca de mudança de marchas é um pequeno prego redondo visível na parte inferior de centro-direita da foto.
O piloto controla a transmissão por qualquer empurrando para baixo ou levantando a alavanca de mudança de marchas. A alavanca de câmbio fica no meio de sua amplitude de movimento, levantando-o completamente avança a uma velocidade superior a transmissão, ao empurrar completamente para baixo move a transmissão de uma engrenagem mais baixa
Riders pode mudar através de várias engrenagens de uma vez (. por exemplo, mudando de quarta marcha para a primeira marcha ou neutro quando chegar a um semáforo.) No entanto, a alavanca de mudança de marchas deve ser liberado e autorizado a regressar à sua posição de repouso antes de continuar a mudança é possível. O processo é quase instantâneo (bem como clicar em um pen aberta e fechada), assim, no caso de uma parada brusca, um piloto pode facilmente mudar para baixo de marcha mais alta da moto para a primeira marcha ou neutro dentro de um segundo com um simples toque, em seguida, liberando . a alavanca de mudança de marchas repetidamente
Assim como um carro com uma transmissão manual, o deslocamento de engrenagem funciona em conjunto com a embreagem, que é operado por uma alavanca no punho esquerdo do guiador, o piloto deve puxar a embreagem alavanca antes de trocar as marchas, em seguida, liberá-lo antes de operar o acelerador (localizado no punho do guiador oposto.)
Neutro ------- " Entre "Gears
A tacômetro motocicleta com um indicador de neutro.
a transmissão seqüencial, ponto morto está localizado entre a primeira ea segunda marchas --------- uma localização natural, pois é neutra normalmente utilizado quando a moto está parada, e um piloto que possivelmente nunca tente começar a se mover de uma paralisação em outra coisa senão a primeira marcha. Como dito acima, levantando ou pressionando completamente a parte superior ou inferior da gama de avanços movimento a transmissão a uma velocidade superior a alavanca de mudança de marcha. Quando mudar-se de primeira marcha ou para baixo, a partir de segunda marcha, movendo-se a alavanca de mudança de marchas apenas pela metade por meio de sua amplitude de movimento "libera" a transmissão e coloca-o em posição neutra.
Para começar motociclistas, encontrando este "meio "engrenagem pode ser um desafio, até que o piloto desenvolve uma sensação para a transmissão.
Enquanto poucos motocicletas Suzuki possuem indicadores de engrenagem em seu painel de instrumentos, todos eles têm uma luz de aviso que se acende quando a moto está em neutro, alertando o piloto que a embreagem pode ser liberado com segurança. Motos esportivas (Este indicador é padrão em praticamente todas as motocicletas.)
Da bicicleta do esporte Padrão
da Suzuki (incluindo a GS500, a SV650, a linha GSX ea Hayabusa) são motos de seis velocidades, de modo que o padrão de mudança de marchas é:
6 = 5 = 4 = 3 = 2 = N = 1
Cruiser Padrão engrenagem
da Suzuki de "cruiser" estilo de motos, independentemente do tamanho do motor, todos dispõem de transmissões seqüencial de cinco velocidades, com a seguinte engrenagem turno:
5 = 4 = 3 = 2 = N = 1
Outros Bikes
Mesmo Suzuki motos que não se encaixam no cinco ou seis velocidades padrão de mudança de marchas empregam uma transmissão sequencial similar.
Por exemplo, a 67cc DR-Z70 da bicicleta da sujeira, que possui uma transmissão de três velocidades, tem o seguinte padrão de mudança de marchas:
3 = 2 = N = 1