Combinando sujeira off-road andar com a rua, o XR650L 2009 é a resposta da Honda para os pilotos que querem uma moto multi-funcional. Em junho de 2010, o mais recente Honda XR supermoto classe motocicleta foi produzido em 2009. Capaz em todos os terrenos, o motor ea transmissão 644cc permitido pilotos desempenho gutural enquanto a suspensão permitiu que a capacidade de saltar saltos off-road ou confortavelmente manobra em torno de tráfego na cidade. História
A Honda XR650L foi introduzido em 1993. A classe dual-esporte da motocicleta recebeu atenção depois de suas performances sólidas na corrida Baja 1000, que coloca os pilotos contra uma corrida de resistência cansativa até a Península Baja, como afirma Topspeed.com. Entre 1993 a 2000, o XR650L estava disponível em Shasta branco com arco-íris azul, Shasta branco com azul Capri e Shasta branco com Urano violento. Não foi até 2000-2009 que a Honda também incluiu a empresa registrou esquema de cores vermelho e branco.
Motor e transmissão
Alimentado por uma 644cc, single overhead cam , quatro tempos do motor, a Honda foi capaz de produzir 61,2 cavalos de potência a 6.750 rpm e 64 Nm a 5.500 RPM. Honda escolheu um motor cárter seco arrefecido a ar devido ao aumento da distância ao solo, de tamanho menor e a eliminação do cárter de óleo. Patenteado Radial quatro válvulas Câmara de combustão da Honda aumentou o poder de subir morros íngremes, manobra sobre grandes rochas e acelerar no trânsito. De acordo com a Honda, um sistema de ignição de 12 volts emparelhado com um botão de arranque eléctrico e sufocá diminuiu a probabilidade de partidas lentas em condições climáticas adversas ou quando frio. Uma taxa de compressão de 8.3:1, 100 mm diâmetro e 82 mm de curso permitiu uma velocidade máxima de aproximadamente 110 MPH acordo com Topspeed.com. A transmissão de cinco velocidades virou uma cadeia # 520 O-ring selado mais de 15 dentes da coroa na frente e 45 dentes da coroa na parte traseira.
Suspensão e Chassis
Para trás, Honda patenteada Pro-Link Showa suspensão ajustável, construído a partir de uma única mola, amortecedor único e articulação progressiva, maior conforto, com 11 polegadas de curso potencial roda. Honda incluiu um ar mm ajustável cartucho Showa 43 principais eixos também com ajuste de amortecimento, o que resultou em 11,6 polegadas de curso. A estrutura de aço-berço semi-duplo ajudou a diminuir o peso do conjunto XR supermoto e aumentar a movimentação no macio para superfícies duras.
Freios
frontal e freios a disco traseiros e rotores perfurados ajudou a manter o peso baixo para aumentar o desempenho diminuindo em várias condições climáticas. Os freios dianteiros incorporados pinças de dois pistões para aumentar a potência de frenagem na lama ou na rua.
Dimensões e Especificações Técnicas
Com um peso úmido (cheio de gás ) de 346 libras, o XR650L é manobrável, mas não luz. Grande parte do aumento de peso é devido ao farol, piscas, luz de freio, velocímetro e partida elétrica necessária para o uso legal na estrada. Ao contrário de rua só de motocicletas, a elevada distância ao solo de 13 polegadas, distância entre eixos 57,3 polegadas e 27 graus de inclinação permitido esta supermoto manobrabilidade off-road. Sem um cavaleiro, o acolchoado, assento extra motocross de inspiração foi de 37 centímetros do chão. A principal câmara do tanque de combustível realizou 2,8 litros de gasolina combinado com uma câmara de reserva de 0,6 litros para longos passeios.