freios de uma motocicleta é a única coisa que é capaz de retardar a sua máquina com segurança e eficácia. Identificar e reparar problemas no sistema de freio, assim que eles se tornam evidentes pode percorrer um longo caminho para manter a si e aos outros seguros. Infelizmente, a maioria dos novos motociclistas não estão familiarizados com os freios de uma motocicleta ou como eles funcionam, o que torna difícil para reparar problemas menores. Efetuar os reparos direito pode ser feito seguindo uma lista de verificação de solução de problemas simples. Coisas que você precisa
travões
plástico transparente mangueira
frasco ou recipiente
Wrench conjunto
freio mangueira
esmagamento lavadoras
Allen chaves
freio rotor
fio de alta resistência bloqueio adesivo
Brake caliper
cilindro mestre do freio
Mostrar mais instruções
1
identificar o problema. Tome nota de quaisquer sinais óbvios de danos, tais como vazamentos de fluido de freio ou mangueiras de freio danificadas. Pegue a moto para um passeio curto de teste, se necessário. Andar lentamente em um ambiente seguro e sentir a operação do freio anormal, como uma alavanca de freio macio, não-responsivos ou vibração durante a frenagem.
2
Inspecione o sistema de freio visualmente, olhando especificamente para sinais de danos ao longo do cilindro mestre do freio, conexões, mangueiras e pinças. Vazamentos de fluido nas linhas de freio são geralmente causadas por furos ou rasgos no forro da mangueira. As fugas podem também ser causada por um cilindro mestre danificado ou pinça. Inspecione os discos de freio de deformação, danos ou superfície cicatrizes. Inspecione a pinça e pastilhas de freio, à procura de desgaste das pastilhas anormal e danos ao pistão interno do paquímetro.
3
Purgar o circuito de freio para restaurar a alavanca do freio macio para funcionamento. Remova a tampa do reservatório de fluido do cilindro mestre do freio e ainda por cima com fluido de freio novo. Localize a válvula de purga na pinça de freio e cair um pedaço de mangueira de plástico transparente por cima. Colocar a outra extremidade da mangueira para dentro de um frasco ou recipiente. Abra a válvula ligeiramente com uma chave e puxar a alavanca de freio para forçar uma pequena quantidade de fluido de freio na mangueira. Fechar a válvula e liberar a alavanca. Repita até que o fluido de freio na mangueira é clara e livre de bolhas e detritos. Mantenha o reservatório de fluido completo em todos os momentos.
4
Substitua vazamento de mangueiras de freio. Escorra o circuito de freio de fluido através da válvula de purga do paquímetro. Remova os parafusos "banjo", que prendem a mangueira do freio no cilindro mestre e pinça puxe a mangueira de distância. Instale um novo tubo, colocando uma máquina de lavar nova paixão em cada extremidade do encaixe de mangueira. Insira o banjo tanto através das anilhas e montagem, apertando-o firmemente com uma chave. Sangrar o circuito de freio, conforme descrito no Passo 3.
5
Substitua o rotor do freio para resolver as vibrações durante a frenagem. Retire a roda afetada da moto. Remova o rotor do freio da roda, utilizando uma chave Allen. Instalar o novo rotor para a roda, a aplicação de uma gota de alta resistência da rosca de fecho de adesivo a cada um dos parafusos do rotor. Reinstalar a roda para a motocicleta e substituir pastilhas de freio da pinça para evitar o desgaste anormal e cicatrizes.
6
Substituir um paquímetro vazamento ou cilindro mestre. Drenar o líquido do circuito de freio através da válvula de purga do paquímetro. Remova o parafuso banjo do componente e puxar a mangueira do freio longe dele. Retire a pinça ou cilindro mestre da motocicleta e instalar uma nova pinça ou cilindro mestre em seu lugar. Sangrar o circuito de freio, conforme descrito no Passo 3.