sua motocicleta Kawasaki depende de um bom funcionamento do cilindro mestre para gerar e transmitir a força hidráulica que opera os seus freios. Um cilindro mestre vazando ou danificados irá diminuir essa força hidráulica, reduzindo a capacidade de frenagem da motocicleta significativamente. Enquanto a substituição completa do cilindro mestre é o método mais simples, também é muito mais dispendioso. Como alternativa, a reconstrução do cilindro mestre com as novas peças internas pode ser feito de forma relativamente fácil e barata. Coisas que você precisa
chave 10 mm
14 mm chave
Brake Spray
Alicates
Circlips
Container
DOT3 do fluido de freio
Tampa contra poeira
chave de fenda plana
Mão bomba
O-ring
Outer vedação da tampa
pistão
Alicates
Reservatório diafragma Gift Shop toalhas
Chave de caixa e
soquetes Macio escova
Mostrar Mais instruções
1
Soltar o cilindro mestre do freio reservatório de fluido frente e drenar o fluido de freio utilizando uma bomba de mão. Retire o cilindro mestre frente da moto. Use uma chave soquete para desapertar os parafusos de fixação do cilindro mestre e puxar o cilindro mestre de distância do guidão. Use uma chave de 14 mm para desapertar o parafuso banjo do fim do cilindro mestre e retirar a linha de freio. Permitir que qualquer fluido de freio restante escorrer para um recipiente e limpe imediatamente com uma toalha loja limpa.
2
Desmontar o cilindro mestre. Utilizando um par de alicates, soltar as braçadeiras do reservatório de fluido do reservatório e puxar para longe do cilindro mestre. Remover o conector do reservatório no cilindro mestre, usando um par de alicates para remover o anel de retenção interior atrás da tampa vedante exterior do conector. Puxe o conector, tampa de vedação e interior O-ring para fora do cilindro mestre.
3
Localize a cobertura de borracha e empurre haste sob a alavanca do freio. Remova a porca de bloqueio da alavanca do freio com uma chave de 10 mm e desapertar o parafuso de articulação da alavanca com uma chave de fenda. Puxe a alavanca do freio de distância do cilindro mestre. Retire a tampa do pó e empurre a haste do cilindro mestre. Retire o anel interior com um par de alicates e puxe o pistão do cilindro mestre. Limpe imediatamente afastado qualquer fluido de freio restante com uma toalha loja limpa.
4
Limpe a caixa do cilindro mestre com um spray de limpeza de freio e uma escova macia. Remova qualquer acúmulo de sujeira nas superfícies internas e externas do cilindro mestre e seque com uma toalha limpa loja.
5
Insira um novo pistão no cilindro mestre e prenda-o com um novo anel. Insira a haste original para o cilindro mestre e cobri-lo de uma nova capa de poeira. Volte a colocar a alavanca de freio, inserindo e apertando o parafuso pivô com uma chave de fenda. Parafuso da porca no lugar e aperte com uma chave de 10 mm.
6
Prepare o conector do reservatório de fluido para a instalação. Colocar uma nova tampa vedante exterior sobre o conector e substituir o anel de vedação interior. Insira o conector no cilindro mestre e fixá-lo no lugar com um novo O-ring.
7
Recoloque o reservatório de fluido no cilindro mestre. Usando um par de alicates para soltar as braçadeiras das mangueiras do reservatório, coloque a mangueira no conector do cilindro mestre. Substitua o diafragma de borracha do reservatório.
8
Reinstale o cilindro mestre no guidão da moto, usando uma chave de caixa para inserir e aperte os parafusos de fixação do cilindro mestre. Volte a colocar a linha de freio no cilindro mestre, usando uma chave de 14 mm para apertar o parafuso banjo.
9
Encha o reservatório do cilindro mestre com frescos DOT3 fluido de freio e sangrar o circuito de freio até que o ar aprisionado dentro da linha de freio foi removida.