Há seis elementos básicos para controlar uma moto: o acelerador, a embraiagem, a alavanca de câmbio, o guidão, o freio dianteiro e freio traseiro. Você operar os controles de uma motocicleta com as duas mãos e os dois pés. Aprenda a usar esses controles individualmente e em várias combinações e você será capaz de controlar a sua moto. Direcção Técnica
Em velocidades mais altas do que as usadas em um estacionamento você não "dirigir" uma moto no sentido usual de mudar a direção das rodas. Em vez disso, você aplicar pressão para o guidão na direção da curva, fazendo com que a moto se inclinar na curva. Esta técnica é muitas vezes referida como countersteering. Muitas referências a countersteering complicar a explicação. Simplificando, a countersteer uma motocicleta você empurrar direito de ir para a direita e empurre para a esquerda para ir para a esquerda.
Voltando Técnica
Há mais para fazer uma curva em uma motocicleta de empurrar o guidão. Porque a moto vai estar em movimento você vai precisar para gerenciar velocidade, bem como a inclinação da moto. A Motorcycle Safety Foundation recomenda um processo de quatro etapas, o Slow, Look, Imprensa, Roll
Lenta:. Reduza a velocidade antes de entrar em uma curva ou fazer uma curva em um cruzamento. Você pode reduzir a velocidade, fechando o acelerador, aplicar os freios, redução de marchas, ou alguma combinação dos três
Look:. Vire a cabeça para olhar através da curva ou curva para onde você quer ir. A moto vai para onde você olha
Press:. Imprensa sobre o guidão na direção da curva ou virada
rolo:. Abra o acelerador o suficiente para manter ou aumentar ligeiramente a velocidade. Isso ajudará a manter a moto estável até a sua vez, aumentando a tração para a roda traseira.
Mudança de Marcha Técnica
A moto tem uma transmissão manual que controlar através da embreagem e alavanca de câmbio. Puxar a embreagem e começar a motocicleta. Empurre para baixo a alavanca de câmbio com a bola do seu pé esquerdo para colocar a moto em primeira marcha. Lentamente, soltou a embreagem até a moto começa a se mover para a frente. Este é o chamado "zona de atrito". Lentamente continuar a soltou a embreagem e começar a abrir lentamente o acelerador para aumentar a velocidade do motor até que tenha completamente liberado a embreagem. Isso é chamado de "escorregar da embreagem" e vai permitir que você controlar com precisão a potência do motor para a roda traseira e começar bem.
Você vai usar a mesma técnica básica quando deslocando-se em marchas mais altas para aumentar a velocidade ou redução de marchas para retardar ou parar a motocicleta. Certifique-se de que você está indo devagar o suficiente quando você downshift de modo a não provocar a moto para guinada ou derrapagem. Quando você está parado em um cruzamento que você deve manter a embreagem puxado com a moto em primeira marcha, assim você pode se mover rapidamente, se necessário.
Braking Técnica
Para parar sua moto você vai operar o freio dianteiro com a mão direita, o freio traseiro com o pé direito, ea embreagem com a mão esquerda. O freio dianteiro em quase todas as motocicletas fornece 70% ou mais do poder de travagem. Sempre usar os dois freios para desacelerar para em uma curva e trazer a moto para uma parada completa.
Acelerador Técnica
uso suave do acelerador irá ajudá-lo a manter o controle de sua motocicleta. Rápida abertura do acelerador (o equivalente ao "piso-lo" em um automóvel) fará com que a extremidade traseira da motocicleta para em torno de idiota. Motocicletas Eixo-driven irá mover-se sob a aplicação de regulador de pressão, enquanto cadeia ou cinto-driven motos vai agachar. O mais potente a moto e mais agressivamente o acelerador é aplicado, o mais violentamente a moto vai responder. Aceleração e desaceleração suaves irá mantê-lo sob controle.