As especificações do motor para a Ducati 1098
No mundo de super bikes, a Ducati 1098 é top de linha. A Ducati pede a potência do motor Testastretta Evoluzione, um mecanismo que foi criado para levar o super bike já aclamado para um nível superior. Com potência superior, o Evoluzione é mais compacta, eficiente e leve em comparação com motores usados nos 1098 que no passado. O motor Evoluzione contribuído para tanto um campeonato de fabricação e campeonato de um piloto em 1098, em 2006. Tipo de Motor
O Testastretta Evoluzione é um motor L-twin. Com 15 anos de trabalho para manter e aperfeiçoar os motores de Super Bike, a Ducati lançou o motor de dois cilindros como o motor mais potente de seu tipo para completar a última geração de 1098S. Ducati mudado de motor Testastretta 'R' para o Evoluzione 2006 1098 para seus modelos.
Engine Components
O Evoluzione oferece muitos recursos novos para amplificar o poder de o 1098. O furo do Evoluzione é de 104 mm, com um curso de 64,7 mm. Um sistema de indução de MotoGP e cabeçotes redesenhados ajudar a tornar os números deste motor de potência possível. O ângulo entre a admissão e das válvulas de escape foi reduzida para aumentar o fluxo de ar em combinação com condutas de admissão e as câmaras de combustão linear redesenhados contendo válvulas de corrida. Este sistema é accionado por um excêntrico de corrida. Corpo do acelerador de MotoGP aumentou o fluxo de ar desse motor em 30 por cento, acrescentando que o potencial de energia em geral. Um novo refrigerador de óleo de alta eficiência é usado para ajudar o motor a manter baixas temperaturas e manter potenciais de energia em seu pico.
Poder
A Ducati 1098 é uma moto 1099 cc. O novo design do motor gera 160 cavalos de potência a 9.750 rotações por minuto e 90,4 libras-pé de torque a 8.000 rpm. A forma elíptica do corpo do acelerador ajudou a aumentar o potencial de potência do motor de cinco cavalos de potência. Este motor tem uma taxa de compressão 12.5:1. O sistema inteiro está nas mãos de 1.098 pilotos, com a ajuda de uma transmissão de seis velocidades.
Redução de peso
Com o novo desenho das cabeças de cilindro veio menos e componentes de peso mais leve do que nos motores anteriores. Peso também foi guardado no motor por meio de transmissão mais leve e engrenagens primárias, bem como uma bomba de óleo mais leve. Os componentes de escape também contribuem para a redução do peso total do motor com tubos de escape que têm 30 por cento menos espessura do que antes.