Harley-Davidson, também conhecido como HD, produziu uma série de motocicletas e motores para a equitação. Os tamanhos do motor são predominantemente de classe pesado, mais de 750 cc, e plenamente capaz de cruzar rodovia velocidade. Os motores foram produzidos em várias categorias diferentes, que dão as motos são utilizadas sobre características de desempenho distintas. O HD tradicional Motor
O clássico motor de Harley-Davidson incorpora um design dual-cilindro trabalhou por um virabrequim instalado em uma única conexão com os pistões.
Os modelos de motores mais antigos em HD produção foram os motores Flathead. Sua construção começou em 1929 e durou até meados dos anos 1970. O motor incorporado um cilindro de base com um furo na parte superior para a vela de ignição. Foi um pouco acima de 740 cc em tamanho e produziu 22 cavalos de potência.
Motores Knucklehead
começaram a aparecer em motocicletas HD por volta de 1936, mas não durou por muito tempo. A produção do motor foi interrompido logo após a Segunda Guerra Mundial, em 1947. Com um tamanho de deslocamento de 990 cc ou 1200 cc (havia duas opções de motor), a potência de saída variava entre 40 e 45, respectivamente.
O motor de cabeça cilíndrica apareceu um ano depois do motor Knucklehead foi descontinuado, servindo um modelo de substituição. O ciclo de produção durou até 1965. O motor veio em dois tamanhos, 990 cc e 1200 cc, mas produziu mais potência (50 e 55 cv, respectivamente) do que o seu homólogo Knucklehead.
Motores Shovelhead
assumiu o manto do motor Panhead em 1966. Este projeto motor funcionou até meados dos anos 1980 como um produto de sucesso. O motor foi produzido em um tamanho, de 1.200 cc, e chutou para fora 60 cavalos de potência.
The Big and Small V-Twins
A família de grandes motores V-twin , dado o seu nome devido aos dois cilindros com o objetivo para cima em ângulo de 45 graus, incluído o Flathead, o Knucklehead, o Panhead, Twin-Cam e motores Evolution. A linha de definição para esse grupo foram os motores que atenderam ou excederam 1.000 cc de tamanho.
A pequena família de motores V-twin incluiu todos os modelos de motores alfabeto (aqueles designados com uma letra, em vez de um nome), o Ironhead motor eo motor Evolution.
Twin Cam Engines
Os motores Twin Cam vieram em duas fases, os 88 e os modelos 96. Os motores refletido abordagem redesenhado da empresa para grandes motores de bicicleta com seus estilo, sistemas refrigerados a ar distintas e fácil acesso ao desempenho em baixas rotações por minuto níveis.
The Twin Cam 88s foram produzidos a partir de 1999 até 2006 . Este modelo de motor de 1.450 cc foi de tamanho.
The Twin Cam 96, viu a sua introdução em 2007. O motor utiliza uma injeção eletrônica de combustível. O tamanho do motor é 1584 cc, pouco menos de 150 cc mais do que seu gêmeo Cam predecessor.
A Revolução Motor
Como a fase mais recente motor de HD, a Revolução incorporou conhecimentos de engenharia alemã no seu desenvolvimento. Projetado em um projeto conjunto com a Porsche, o motor VR-1000 oferece um sistema de refrigeração líquida com cilindros de 60 graus de ângulo V-twin. As medidas de tamanho do motor em pelo 1130 cc com uma potência de 115.
O motor Revolution vi pela primeira vez o consumo público nos modelos de motocicletas 2002 HD. Em 2005, a Revolução foi reforçada com um motor maior medindo 1.250 cc e produzindo 123 cavalos de potência. Este motor de maior tornou-se o motor padrão padrão para HD revolução motocicletas após a sua introdução.
Para quem precisava de algo maior, um motor maior intitulado o Destroyer VRXSE entregue um tamanho de 1.300 cc e produziu mais de 165 cavalos de potência.