Especificações de um 1973 Honda CL125
Um primo próximo da linha CB da Honda famoso de motos de rua, a CL foi projetado para funcionar off-road, também. A 1973 não é comparável com bicicletas ou enduros dual-esporte de hoje. Foi semelhante ao misturadores Europeia, com o benefício de fiabilidade Honda. O CL pode ser melhor descrito como um todo bicicleta elétrica. Linha CB CB Raízes
da Honda é uma das séries de moto mais famosa já construído, em particular o inline-quatro, overhead cam CB750 Super Sport, um antepassado da superbike moderna. Enquanto no início CBs eram menores e, normalmente, teve um bimotor em linha, não é um quatro cilindros, o pensamento da Honda pode ser visto em toda a linha, com ultra-duráveis, refrigerado a ar quatro tempos, carinhosamente conhecido como "Honda SOHCs". A maioria dos motores de câmara única em cima do Honda desse período compartilhado traços comuns. Enquanto os modelos CB maiores, especialmente os quatros inline, não seria prático como máquinas on-road/off-road, o pequeno CBs eram facilmente e praticamente adaptado em CL scramblers.
CL Diferenças
A adaptação mais distinta do CL dos modelos CB da mesma época foram os tubos de alta de escape. Eles foram encaminhados a partir da cabeça ao lado esquerdo do piloto, entre a perna eo quadro. Devido à proximidade da perna do piloto, o escape de calor foi blindado com guardas de aço ventilados. O guidão foram apoiados como motos off-road puro. O tacômetro foi omitido. Os pára-lamas foram encurtados. Ea moto veio estoque com pneus que poderiam funcionar em e off-road.
A 1973 Modelo "S"
Honda projetou um CL de segunda geração do motor a partir de 1970. Era muito mais leve do que a primeira geração de motores CL - uma tentativa de ser mais competitivo com o pequeno furo dois tempos popular na época. Embora o CL segunda geração tinha sido apenas disponível no modelo de 100 cc de 1970 a 1972. Em 1973, a nova geração CL100 foi equipado com um pistão maior para fazer as CL125S ou modelo "Sport".
Honda CL125S Específicos
O diminutivo de dois cilindros, deslocando 124 centímetros cúbicos, produzido 15 cavalos que poderia levar o CL a uma velocidade máxima de 69 MPH através de sua transmissão de quatro velocidades com final de cadeia-drive. A alta rotação, 10.500 RPM gêmeo tinha uma taxa de compressão de 9.4:1. O CL parou com frente e verso em expansão freios a tambor.