A Suzuki GS550E 1979 era uma moto de rua confiável. Mas, como a mais confiável das motocicletas, ele ainda precisa de manutenção. Uma das principais tarefas de manutenção em qualquer motor de quatro carburador é a sincronização dos carburadores. Para funcionar adequadamente, eles devem trabalhar em uníssono. Existem vários métodos para a sincronização dos carburadores e que cada um utilize ferramentas diferentes. Quatro Carb Stack
As ferramentas necessárias, a seqüência, ou até mesmo o modelo de carburadores Mikuni não é tão importante quanto a sua configuração, uma "pilha" de quatro carb ligado ao consumo de borracha. A maioria das ferramentas utilizadas para sincronizar esses carburadores são ferramentas standard, do mecânico métrica. Como você optar por sincronizar seu vai determinar se você precisa de ferramentas especiais. Existem duas principais formas de sincronizar esses carburadores.
Mecânica sincronização
Os entusiastas forma mais comum sincronizar sistemas multi-carb antigos é a sincronização mecânica. O conceito é simples: cada carburador tem um tubo de Venturi, ou tubo, que o ar flua através, atomizar o combustível que é puxado para dentro do motor. O tamanho do tubo de Venturi é mecanicamente modulada por o cabo do acelerador, que opera um carb-deslizante. À medida que a borboleta é aberta, a lâmina eleva, aumentando o fluxo de ar através do tubo de Venturi, a aceleração do motor. Se as peças da entrada de ar são arrancadas para que você possa ver ou sentir a diferença entre o fundo do carb-slide e no fundo do venturi, você pode gravar a abertura, em cada carburador na posição totalmente fechada. Você vai usar dentro pinças de discagem. Quando estiver registrado a abertura, ajuste os quatro deslizamentos de carboidratos para as suas aberturas de descanso são os mesmos. Defina cada um para a menor medida, em seguida, ajuste o ajuste mestre para marcha lenta.
Mercury sincronização
sincronização mecânica é boa, mas tem um drawback. Em teoria, se cada um carb-slide é aberta a mesma quantidade na posição do acelerador fechado, os carboidratos devem ser sincronizados ou muito perto. O que este método não leva em conta as flutuações no vácuo. Desgastado peças ou até mesmo pin-buracos nas juntas de admissão pode alterar o vácuo no venturi, mesmo que os carboidratos são sincronizados mecanicamente. Se houver um grande desgaste e maior variância em vácuo, o problema tem de ser endereçado, directamente. Se houver uma variação menor, um mecury sincronia vai compensar isso.
Mercury sincroniza medida vácuo. São quatro longos tubos de vidro que se parecem com termômetros. Eles têm tubos transparentes, flexíveis e plásticos que se estendem a partir do vidro, caixas de mercúrio. Os tubos flexíveis têm fios de metal no final desse segmento diretamente em furos usinados na lateral colector de cada carburador Mikuni. Adido a ferramenta de sincronização de mercúrio e fixá-lo na posição vertical. Inicie a moto, mas não rev-lo. Basta deixá-lo ocioso, para que você não chupar mercúrio no motor. Cada carburador vai elevar o nível de mercúrio a partir do seu vácuo. Agora, ajustar o carburador desliza com base no vácuo, independentemente da posição das lâminas mecânica. Este será responsável por pequenas variações mecânicas no motor.
Mercury gratuito Vacuum sincronização
Porque pias de mercúrio pode resultar inhttp ://write.demandstudios.com /edição. php? articleid = 3340712 sua moto chupar mercúrio em seu motor, novo, sincroniza vácuo livres de mercúrio, tornaram-se populares. A fazer exatamente a mesma coisa, da mesma forma, utilizando os mesmos princípios --- eles só eliminar a possibilidade de uma grande asneira. A sincronização de vácuo livre de mercúrio é o melhor dos três métodos, apesar de serem mais caros.