Muito parecido com a compra de carros usados, comprar uma moto usada pode salvar o comprador de milhares de dólares ao longo de comprar um novo. Comprar uma moto usada é especialmente popular entre os pilotos de fim de semana ou hobby que usam sua motocicleta para fins recreativos e não como uma forma diária de transporte. Você deve olhar para vários aspectos diferentes ao avaliar uma moto usada antes da compra. Fatores importantes na tomada de decisão final ir além da moto em si, como a motocicleta precisa estar em boas condições e ser um bom ajuste para o seu cavaleiro. Instruções
1
Avaliar e determinar o que você está procurando em uma moto usada antes de você começar a fazer compras. Saber quais são suas necessidades, como você pretende usar a moto, o seu nível de experiência é e que tipo de faixa de preço que você quer fazer compras em vão ajudá-lo a obter exatamente o que você precisa quando você realmente ir às compras. Decida se você está disposto a pagar para pequenos reparos ou se a moto tem que estar em bom estado.
Kelley Blue Book tem um guia de moto que irá fornecer-lhe os valores da estimativa de motocicletas diferentes que você pode estar considerando (consulte Recursos) 2
Verifique sobre a motocicleta. Procure por sinais de danos físicos que indicam o proprietário não cuidou bem para a moto ou que poderia ter sido envolvido em algum tipo de acidente ou foi colocado para o lado. Preste atenção ao amassados, mossas e riscos, bem como um excesso de peças e equipamentos de reposição. Se o proprietário substituiu uma boa porcentagem da moto, ele provavelmente fez isso por uma razão.
3
Passeio de moto ao redor em velocidades diferentes. Certifique-se de tudo o que parece estar em boas condições de funcionamento, incluindo freios e luzes. Certifique-se que você se sinta confortável lidar com a motocicleta. Deve ser razoavelmente fácil e confortável para que você possa virar e dirigir, você não quer uma moto que você tem que lutar para operar
4
olhar para os problemas potenciais.. Verificar o desgaste dos pneus, o estado do óleo e fluidos. Seja à procura de ferrugem ou sinais de que a motocicleta pode não estar nas melhores condições. Além disso, levar em consideração a quilometragem. O mais usado é a bicicleta, o mais provável é que, eventualmente, ter um problema.
5
Leve a moto para um mecânico de motocicleta e tê-lo exaustivamente testados e avaliados por problemas mecânicos. Leve o custo da reparação esses problemas em consideração.
6
avaliar o preço. Você não quer pagar muito, principalmente se a moto tem problemas mecânicos que você vai para reparar ou se é mais velho. Saiba o que você está pagando e que vale a pena.