1978 Honda Goldwing Especificações
The 1978 Goldwing GL1000 era uma moto turnê desenvolvido pela Honda em 1978, quatro anos após a primeira motocicleta Goldwing nunca chegou ao mercado. Entre 1975 e 1979, mais de 97 mil modelos da GL1000 foram vendidos nos Estados Unidos. O modelo foi substituído pelo GL1100 em 1979. Poder
O motor do Goldwing tem um deslocamento de 60,66 centímetros cúbicos, que é o volume varrido pelo pistões em um movimento do ponto morto superior para o ponto morto inferior. Também é quatro tempos, o que significa que os cursos de admissão, compressão, combustão e escape tudo acontecer dentro de duas rotações do virabrequim. Trata-se de um motor com dois cilindros plana em ambos os lados do eixo de manivela, conhecido como um motor horizontalmente opostos. Cada um dos quatro cilindros tem duas válvulas associadas, estes gerir os gases de escape do motor. O diâmetro do cilindro, ou do furo, é de 2,8 centímetros e o acidente vascular cerebral é de 2,4 polegadas, ou seja, a distância a que o êmbolo desloca no interior do cilindro. A taxa de compressão - a proporção entre o volume do cilindro de cabeça em relação ao volume do pistão, tanto antes como depois de um curso de compressão - é 9.2:1. Tudo isso gera 82 cavalos de potência a uma taxa de 7.500 rotações por minuto e uma semente top de 121,8 milhas por hora.
Dimensões
A roda dianteira da Goldwing tem um diâmetro de 19 polegadas, enquanto a roda traseira é um pouco menor, situando-se 17 polegadas. O peso seco da motocicleta - que é o peso do veículo, uma vez que tenha sido drenado de todos os seus fluidos, tais como óleo e gás - é £ 650,4. Ele também pode armazenar um máximo de cinco litros de gasolina em seu tanque.
Outras características
Um trem de válvulas DOHC significa que a árvore de cames é posicionada acima do câmara de combustão. Este sistema utiliza menos componentes do que um sistema de válvula de sobrecarga e pesa menos. Um sistema de ar-condicionado mantém a temperatura do motor para baixo, certificando-se que não superaquecer e executa bem. A transmissão de cinco velocidades oferece a potência gerada pelo motor para baixo nas rodas. Três freios a disco, duas na frente e uma na parte de trás, são encarregados de parar a motocicleta.