2005 CR 250R motocicleta Honda ofereceu uma série de melhorias em relação aos modelos anteriores. A empresa focada na atualização do projeto do motor e do chassis para dar a moto de uma remodelação completa e um aumento de desempenho. Peças redesenhadas, a partir da válvula de escape para o eixo dianteiro, deu o CR 250R uma vantagem em relação aos modelos anteriores. O CR 250R caiu na cruz, ou categoria de motocross motos e vendido por 6.999 dólares americanos em 2005. Dimensões
O CR 250R medido 85,6 centímetros de frente para trás e tinha uma altura de 49,7 polegadas. A moto pesava £ 212,5. sem combustível e tinha um tanque de 2 litros. Ele tinha uma altura ao solo de 13,3 polegadas ea configuração assento mais baixo foi de 37,1 centímetros do chão.
Corpo
O chassi chegou em uma cor vermelha e tinha um ancinho de 26,5 graus. A suspensão dianteira Showa 47,0 usou um cartucho garfo e suspensão traseira usou um Pro-Link único choque Showa. A suspensão na parte dianteira viajou 12,4 polegadas e a suspensão na parte traseira viajou 12,6 polegadas. A suspensão traseira também apoiou 13 posições de baixa velocidade e 3,5 voltas em alta velocidade.
Transmissão e do motor
2005 CR 250R usou uma de cinco velocidades corrente de transmissão com um sistema de partida eletrônica. O motor de dois tempos, monocilíndrico, desde 15,19 centímetros cúbicos de deslocamento e usou um sistema de refrigeração líquida. O torque do motor funcionou em 27,6 libras-pé. A moto oferece 59 cavalos de potência a 8.500 rpm.
Wheels
As rodas no CR 250R usados freios de um único disco para ambos os pneus dianteiros e traseiros. Os freios tinham um diâmetro de 9,4 cm cada. Na frente, os freios tinham pinças de dois pistões, e na traseira, os freios tinham pinças de um pistão.
Melhorias
Honda acrescentou interno e externo melhorias para o CR 250R em 2005. O projeto de cilindro atualizado ofereceu uma nova forma da câmara de combustão e uma válvula de escape removível RC. Isso deu a bicicleta de energia adicional em velocidades mais baixas e ajudou a selar o melhor sistema de escape. Honda também aumentou o tamanho do núcleo do radiador para dar o CR 250R a capacidade de lidar com o poder adicional e velocidade, sem superaquecimento.
O virabrequim e seu caso também recebeu uma reformulação em 2005, melhorando o fluxo de ar e deu o melhor de bicicleta manuseamento e estabilidade. Honda usado um anel de pistão-trapezoidal, juntamente com uma nova forma de cúpula na concepção pistão revisto para melhorar o fluxo de ar e o atrito na bicicleta. Outras melhorias incluíram um hub forte traseira, de eixo duplo, balanço do braço, válvula de palheta de seis pétalas, novas configurações do carburador, as configurações de válvulas RC atualizados e recém-projetados gráficos da Honda Racing.