Especificações para um 1990 Honda Motorcycle Sombra
Em 1990, a Honda introduziu duas entradas na sua linha de sombra perene: um meio-furo 600 e um big-bore 1100. Ambos são descontraído, pé-forward, motos de estilo cruiser. A sombra é tudo sobre o cruzeiro e conforto, não de desempenho e velocidade, embora essas motos apresentam a confiabilidade e preço relativamente baixo que a Honda é conhecido. Património
Harley-Davidson inspirados cruzadores V-Twin - por vezes referido como "cruzadores métricos", porque eles são máquinas construídas para especificações métricas, não "padrão" --- de cada um dos principais japonês fabricantes. Estes modelos ofereceu conforto cruzeiro, os preços mais baixos, pesos mais leves, maior confiabilidade e avanços tecnológicos sobre a sua inspiração norte-americana. Ao contrário de Harley cruzadores, a linha de sombra não é exclusivamente motocicletas de grande cilindrada. Estas bicicletas foram feitas em uma variedade de deslocamentos menores, incluindo a da década de 1990 mid-furo 600.
O VT1100C
A Harley-inspirado 1990 1100 Shadow é um líquido refrigerado a quatro tempos, com um diâmetro de 87,5 mm e curso de 91,4 mm. A moto desloca um total de 1.099 centímetros cúbicos e produz um modesto, a relação de 8:1 de compressão cruiser-like. Duplo comando no cabeçote operar três válvulas por cilindro, o motor e coloca 67 cavalos de potência a 5.500 RPM. Torque máximo da moto é 73 pés /lbs. a 3.000 RPM. Como a maioria das Harleys, o Sombra fornece energia a partir de uma transmissão de quatro velocidades através de acionamento por correia. Ao contrário de Harley, no entanto, ele utiliza duas velas de ignição por cilindro. Embora não seja uma motocicleta de alta tecnologia, na maioria dos modos, que utiliza um sistema de ignição de estado sólido, electrónico. A suspensão dianteira tem uma mola helicoidal convencional e amortecida a óleo sistema fork cartucho, com 41 tubos do garfo mm. Suspensão traseira utiliza um dual shock nostálgico e sistema swing-braço, com cinco posições de pré-carga ajustável. Há freios a disco duplo na dianteira e um único tambor na traseira.
VLX 600C
600 Shadow 75 milímetros furo e 66 mm de curso criar uma maior taxa de compressão de 9.2:1 sua contraparte 1100. O trem de válvula de um único came aérea com quatro válvulas por cilindro. O 600C utiliza um sistema de ignição eletrônica. Potência máxima é de um adequado 41 a 6.500 RPM com torque chegando a 37,6 pés-lbs. a 3500 RPM. Suspensão e freios são reduzidos a partir de 1100, mas apresentam a mesma configuração. Os freios são discos duplos na frente e um único freio a tambor na traseira.