Especificações para a Honda CX500
O CX500 é uma moto desenvolvida pela Honda Motor Company e produzido entre os anos de of1978 e 1979. Foi a primeira e padrão CX500 mas gerou muitas versões da moto, incluindo os modelos personalizados, Turbo e Silverwing.
Power
Um motor V2 impulsiona a Honda, ou seja, dois cilindros são posicionados adjacente sobre o motor e angular para fora para criar um V-shape. Ambos os cilindros têm um diâmetro de 3,1 polegadas, conhecido como o furo. O êmbolo desloca um total de 2 polegadas dentro dos cilindros, vulgarmente conhecido como acidente vascular cerebral. Quatro válvulas estão associadas a cada um dos cilindros que os gases de escape de controlo. O motor tem uma taxa de compressão - a proporção entre o volume do cilindro de cabeça para o volume do pistão antes e depois de um curso de compressão - de 10.0:1. Também tem um deslocamento de 30,33 centímetros cúbicos, o que significa que o volume varrido pelo êmbolo de um único movimento a partir do ponto morto superior (PMS) para o ponto morto inferior (BDC). Um projeto de quatro tempos motor significa que em cada rotação do virabrequim os cursos de admissão, compressão, energia e exaustão ocorrem. Tudo isso se combina para gerar 50 cavalos de potência a uma taxa de 9.000 rotações por minuto e uma velocidade máxima de 109,4 milhas por hora.
Dimensões
incluindo todos os seus líquidos , como um tanque cheio de gasolina, o Honda CX500 pesa £ 487,2. Ele também pode armazenar um máximo de 4,5 litros de combustível em seu tanque. Na parte da frente do veículo, há uma roda de 19 polegadas de diâmetro;. Na parte de trás, há uma roda ligeiramente menor com 18 polegadas de diâmetro
Outras características
um design único overhead cam significa que a CX500 árvore de cames é colocado acima da câmara de combustão. Isso tem menos peças do que um projeto de válvulas no cabeçote por isso pesa menos. A temperatura do motor é controlada por um sistema de refrigeração líquido, assegurando que não sobreaquecer e executa o seu potencial. Transferir a potência do motor para as rodas é uma transmissão de cinco velocidades. Um freio de duplo disco dianteiro proporciona poder de parada da Honda, acompanhado por um freio de expansão na parte de trás.