Yamaha Maxim Specs
Yamaha começou a produzir a linha de bicicletas Maxim em 1981. O objetivo da linha de Maxim era criar cruzadores poderosos que poderiam manter o ritmo com o tráfego, proporcionando os pilotos com a experiência de andar de moto. A Yamaha adicionado à linha de Maxim, reduziu o tamanho do cruzador Maxim original para adicionar bicicletas desportiva para a linha. A Maxim X e Maxim XJ650 tinha o mesmo poder que o 700 Maxim mas foram construídos como bicicletas mais compactos. Maxim XJ650
Em 1981, a Yamaha lançou a primeira da linha de Maxim ao mercado com a Maxim XJ650. Esta moto foi apenas uma amostra do que estava por vir para a linha Maxim como era menor na construção e potência do motor do que as outras motos que vieram mais tarde a linha Maxim Yamaha. O XJ650 tem um quatro tempos, quatro cilindros transversal. Cada cilindro do motor tem duas válvulas. A taxa de compressão é 9.2:1. O motor do XJ650 Maxim pode produzir até 71 cavalos de potência a 9.400 RPMs. A transmissão é de cinco velocidades, com um design eixo de transmissão.
Maxim 700
Em 1982 Yamaha adicionou a 700 Maxim à linha. Esta moto foi significativamente maior do que a Maxim originais XJ650 e projetado mais para cruzeiro confortável. A Yamaha Maxim 700 teve um quatro tempos de quatro cilindros, motor, in-line. O motor é refrigerado a líquido. Cada cilindro tinha cinco válvulas, eo motor poderia produzir até 86 cavalos de potência a 9.500 RPMs. A transmissão é de cinco velocidades. A Maxim 700 foi concebido como um cruzador, e os elevados guidão permitiu que o piloto sente-se ereto e monitorar o tráfego ao seu redor. A distância entre eixos da Yamaha Maxim 700 é de aproximadamente 60 centímetros. O peso seco da Maxim 700 é de 478 lbs.
Maxim X
A Yamaha Maxim X foi adicionada à linha Maxim de motocicletas em 1985. Isto teve um motociclo de quatro tempos de quatro cilindros, em linha. Mas o motor era maior do que o motor usado na Maxim 700. O motor da Maxim X é de 750 centímetros cúbicos, em comparação com o 697 da Maxim 700. O motor da Maxim X tem cinco válvulas por cilindro e é capaz de criar até 93 cavalos de potência. A taxa de compressão deste motor é 11,5:1. A transmissão teve cinco velocidades tinha um projeto veio de transmissão. Os freios na Maxim X são discos duplos na frente e expandindo freios a tambor na traseira.