1984 Honda CR500 Especificações de Motor
O 1984 Honda CR500 é um poderoso off-road da motocicleta. Sua luz e estrutura elegante desmente a verdadeira força por baixo, o que torna a máquina mais do que capaz para uma rápida aceleração off-road. Ou curso, o coração do poder do CR500 é o seu motor, e este componente é o grande responsável pelo desempenho da moto. Tipo de Motor
Honda de 1984 CR500 possui um motor de dois tempos clássico. Comum entre as bicicletas da sujeira, faísca de um motor de dois tempos conecta fogo uma vez por ciclo do virabrequim. Isto significa que os motores a dois tempos tem numerosas vantagens sobre os motores a quatro tempos mais tradicionais, tais como peso mais leve resultantes menos válvulas de alimentação e adicionou o aumento da frequência de disparo. Além disso, o CR500 possui um torque máximo de 48,5 libras-pé a 6.600 rpm e um pico de 58 cavalos de potência a 6.600 rpm.
Diâmetro e Curso
A Honda CR500 tem um furo 3,504 polegadas e um acidente vascular cerebral 3,11 polegadas. Isto significa que furo do motor, ou a área cilíndrica do motor quando o pistão sobe e desce, tem um diâmetro interno de 3,504 polegadas, enquanto o curso mede a distância a que o êmbolo desloca no interior do cilindro, no caso em apreço 3,11 polegadas.
Deslocamento
Um motor é freqüentemente usado para determinar a força ea energia que é capaz de produzir. O deslocamento é uma medida do volume deslocado pelo cilindro do motor em que se move a partir da sua posição mais inferior, para a sua posição mais superior. O motor do 1984 Honda CR500 tem um deslocamento de 30,512 centímetros cúbicos, ou cerca de 500 centímetros cúbicos.
Cooling
Com toda a energia que está sendo lançado no CR500 de motor, o resfriamento é uma prioridade. Superaquecimento pode danificar seriamente o motor e as partes envolventes. Como é frequentemente o caso de motocicletas, o CR500 utiliza um sistema de refrigeração de ar. Baseando-se a circulação de ar para dissipar o calor do motor tem a vantagem de reduzir ainda mais o peso do motor, eliminando a necessidade de peças adicionais e fluido de arrefecimento, como é tipicamente o caso de um motor arrefecido a água.