1994 Kawasaki Ninja ZX6 não inicia
A Kawasaki ZX-6 tem sido um pilar na linha de motocicletas Kawasaki por alguns anos. Ele ainda carrega o nome Ninja, que teve na década de 1980. 1994 foi o último ano de produção da ZX-6 antes de o mais poderoso e competitivo ZX-6R saiu em 1995. Com uma ignição CDI digital e um sistema de fornecimento de combustível padrão, o diagnóstico de uma ZX-6, que não irá começar é uma tarefa relativamente fácil. Coisas que você precisa
carregador de bateria para faísca testador
Multímetro
compressão testador
Mostrar mais instruções
1
Verifique a bateria. Mesmo manivelas a moto, não pode começar sem tensão suficiente para energizar o módulo de ignição. Se a tensão estiver abaixo de nove volts, carregar a bateria e tem que carregar testado. A ZX-6 não vai começar com uma bateria fraca.
2
Verifique se há combustível. Assegure-se que a bicicleta tem de combustível, e que o petcock está ligado. Além disso, verifique a caixa de ar e os tubos de entrada de ar. Se a moto tem sido no armazenamento por um longo período, os roedores podem armazenar detritos nesses locais e na caixa de ar ou tubos de entrada de ar, fazendo com que a moto não começar.
3
Verificar faísca. Usando uma faísca em linha testador, teste de faísca em número um e número quatro cilindros. A faísca para estes dois cilindros vem de duas bobinas diferentes. Se não houver uma faísca, veja o primeiro estator. Encontre três fios amarelos em um conector no lado direito da moto. Usando um multímetro, verifique a resistência entre esses "pernas" do estator. Specs específicos será no manual ou o seu revendedor Kawasaki. Ao mesmo tempo, utilizar o multímetro e as especificações no manual para verificar o módulo de ignição. Se estes dois testes dentro das especificações, testar ambas as bobinas. É raro que uma bobina a falhar. Normalmente, o problema é com um dos componentes acima.
4
Verifique se há compressão. Remover o número um da vela de ignição, e aperte o adaptador testador de compressão. Crank a moto algumas vezes, e fazer uma leitura do testador. A leitura deve situar-se entre 90-110 psi. Continue a testar cada cilindro. A variação de compressão não deve ser mais do que 10% em todos os quatro cilindros. Se isso acontecer, ou se a compressão é baixa, não há danos internos do motor. Consulte a loja para as opções de reparo e diagnóstico correto.