O que é uma suspensão Swingarm?
Todos os veículos modernos possuem algum tipo de suspensão para amortecer o motorista e os passageiros de qualquer solavancos na estrada. Como com muitas coisas em design automotivo, suspensões modernas têm pouca semelhança com os sistemas utilizados nos primeiros dias de viagem motorizada. Motocicletas têm utilizado uma suspensão set-up chamado de braço oscilante desde suspensões foram ajustadas primeiro a motos, e isso também tem visto grandes mudanças ao longo dos anos. Conceito Básico de
Em seu nível mais básico, o braço oscilante é uma barra de metal com mola correr a partir do chassis da moto para a roda traseira e conexão no eixo traseiro. A idéia é permitir que a roda traseira para ser flexível e se mover para cima e para baixo, dependendo do tipo de colisão há na estrada. O braço é a mola para que ele sempre retornará para a mesma posição, em um estilo similar à suspensão mola do garfo mais comum encontrado em carros. Suspensão de garfo, que é montado na roda da frente da moto, não vai funcionar durante as curvas, como a moto está inclinou-se neste ponto.
Original Idea
Quando suspensões foram ajustadas primeiro a motos, o braço oscilante foi chamado um garfo oscilante. Esta consistia em uma tubulação de metal girando em execução a partir do chassis para o eixo traseiro, com amortecedores de correr para debaixo do assento. Embora essa ainda é a idéia básica do braço oscilante, só era eficaz em passar para fora colisões em uma linha reta.
Monoshock
Introduzido pela primeira vez em 1977 para bicicletas de corrida, o monoamortecedor combinou o braço articulado ligado ao eixo traseiro com uma mola de suspensão ligado ao próprio chassis. Como foi já não ligado verticalmente ao assento, mas a um ângulo em relação ao chassis, a suspensão continuou a trabalhar em torno de cantos, assegurando que estava sempre mantido o contacto entre a estrada e a roda motriz traseira. Motos mais modernas utilizam um sistema de monoamortecedor atualizado com uma ligação mais complexa para melhorar tanto o conforto do piloto e tração da roda traseira.
Twin-choque
Como o nome sugere, gêmeo swingarms-choque usar duas molas em vez de um. A roda traseira é ligada ao chassi usando um braço oscilante em forma de H - ao contrário das barras paralelas utilizados na monoamortecedor - com as duas molas correndo para cima num ângulo para baixo do assento. Isto é muito semelhante à ideia swingfork, mas como os garfos foram angulada, corrigiu algumas das falhas. Swingforks não são mais muito usada em qualquer coisa além de grandes motos de cruzeiro, como mais velhas Harley Davidsons.