Como sincronizar um carburador Yamaha
Yamaha motos com mais de um cilindro costumam ter mais de um carburador para o fornecimento de combustível. Já o tempo esses carburadores são removidas para limpeza ou rejetting devem ser sincronizados, ou sincronizado, quando são instalados na moto. A sincronização é o processo que assegura que todas as doses estão puxando a mesma quantidade de vácuo do motor, de modo que eles são também puxar uma quantidade igual da mistura combustível /ar a partir dos carburadores. Uma ferramenta especial e um pouco de conhecimento são tudo o que é necessário para sincronizar corretamente carburadores Yamaha. Coisas que você precisa
externo de combustível garrafa
ferramentas básicas
Long Phillips
medidores de vácuo
Mostrar Mais instruções
1
Retire o combustível tanque e ligar uma fonte de combustível externo, tal como uma garrafa de combustível remota. Em alguns modelos, pode soltar o parafuso tanque traseiro e usar um bloco de madeira para levantar o tanque de alta o suficiente para ligar os indicadores de vácuo. No entanto, isso muitas vezes faz com que o acesso aos parafusos difíceis de sincronização. Se você não tem uma garrafa remoto, remova o tanque e tira-lo de forma segura para uma plataforma mais alta do que a sua motocicleta. Use um longo pedaço de linha de combustível para conectá-lo à sua Yamaha para fornecer combustível durante o processo de sincronização.
2
Retire a sincronização liga dos colectores de admissão. Este será um parafuso Phillips pouco em cada tubo de distribuição que tem uma anilha de cobre e fica virado para fora a partir do centro do veículo. Instale os adaptadores de vácuo e anexe os seus indicadores. Motocicletas Yamaha usam principalmente o adaptador de 6 mm, mas comparar as fichas removidos para os adaptadores para identificar qual usar. Tenha certeza que as fornecidas anéis são instalados com os adaptadores de vácuo para que eles não vazar e dar leituras imprecisas.
3
Inicie a moto e deixá-lo inativo por alguns minutos até que o motor está quente. Ajuste o tempo ocioso para as especificações de fábrica encontrados em seu manual. Olhe para as leituras sobre os medidores de vácuo. Eles devem estar dentro de um psi de um ao outro. Se eles não estiverem, ajuste os parafusos de sincronia do carburador. Em uma Yamaha dois cilindros, existe um parafuso entre os carburadores. Em uma moto de quatro cilindros, existem três parafusos. O carburador do lado esquerdo é o seu carburador base e não tem ajuste. Os outros três carburadores deve ser syched àquele. O parafuso de sincronia é entre os carburadores.
4
Ajuste cada parafuso para leituras de vácuo são iguais. Rev a moto um pouco, deixando-a retornar para a marcha lenta. Certifique-se de que as leituras permanecem as mesmas. Ajustar o parafuso de modo que o inactivo inactivo é de cerca de 2.500 rpm para uma moto de quatro cilindros, a cerca de 1500 rpm para uma máquina de dois cilindros. Confira os medidores de vácuo e verifique se eles ainda estão mesmo. Se não, ajuste-os de modo que eles estão dentro de uma psi, e depois retornar ao ajuste de fábrica especificações ociosas. Certifique-se que as leituras de vácuo ainda são iguais.
5
Desconecte os medidores de vácuo e remover as placas de vácuo. Instale os bujões de sincronização com novas arruelas de cobre para que eles não vazar. Desligue a garrafa de combustível externo ou a linha de combustível por muito tempo. Reinstalar o tanque de combustível. Comece sua Yamaha. Verifique se o inativo é suave e que nada foi deixado desconectado.