Em 1997, a Honda produziu o VT1100T Sombra ACE, VT1100C2 Sombra ACE e Espírito Sombra VT1100C. A linha de Espírito deu lugar à sombra Sabre, uma continuação da linha V-Twin, como resultado, as sombras Honda 1997 e outros são por vezes referido incorretamente como "Honda Sabre 1100". Linha VT da Honda of Shadows cada utilizados carburadores Keihin gêmeas de 36 milímetros. A Honda Sabre
O Sabre é facilmente confundida com outras motos Honda. Honda não fez um Sabre de 1997, 1100, havia três modelos de 1100 Sombras. O único oficial Sabre Honda fez foi um V4 de 1982 a 1985. Honda produziu Sabres em vários deslocamentos, incluindo uma moto de 1.100 cc. Honda tarde V-twin "Shadow Sabre" não era um descendente da linhagem Sabre, era parte da linha de sombra. Desde a fabricação do "Shadow Sabre," todos os 1.100 sombras que são casualmente referido como "Sabres".
Keihin gêmeo Carburadores
Keihin é um dos principais carburador de moto fabricantes do mundo. Enquanto Keihins são amplamente utilizados como atualizações de desempenho para os entusiastas, eles são o carburador fábrica de escolha para a Honda. Todos os três de 1997 VT 1100s uso duplo de 36 mm da Keihin. Porque os VTs são gêmeos de 45 graus e os carburadores ficam situados entre o "V", um dos Keihins lado a lado virado para a frente, alimentando o cilindro da frente, e os outros caras para trás, alimentando o cilindro traseiro.
velocidade constante de 36 mm Venturi
Honda montado o VT 1100 com carboidratos velocidade constante, cada um com venturi de 36 mm. CV carburadores Keihin de são um tipo de carburador de venturi variável, onde o acelerador está ligado diretamente a uma válvula de borboleta que ajusta o fluxo de ar através do venturi. O tubo de Venturi é um tubo ou abertura do corpo do acelerador por meio do qual o ar flui. O diâmetro do tubo de Venturi é como carburadores são medidos. Quando o acelerador está totalmente aberto, um tubo desobstruído de 36 mm alimenta o ar, atomizado com o combustível para o cilindro, cada carb alimentando um cilindro no VT
Fuel Circuitos
Como a maioria das modernas carburadores de moto, Keihin currículos de 36 mm tem vários circuitos de combustível. Cada circuito ou duto de combustível corresponde à posição do acelerador da motocicleta. Os principais sistemas são o sistema de piloto, o sistema de agulha e o sistema principal. Cada sistema tem um jacto ou bico finamente usinado que metros a quantidade de combustível libertado para a corrente de ar antes de entrar no cilindro. O sistema piloto afeta a mistura ar-combustível de marcha lenta até um oitavo do acelerador. Além de um jato agulha, o sistema tem um ar de parafuso que afina a marcha lenta. Um circuito de estrangulamento está também ligado ao sistema de piloto. O estrangulamento, quando ativado, inclina-se a mistura ar /combustível, tornando-o mais fácil para começar e aquecer. O sistema de agulha tem um assento da agulha e uma agulha cônica que trabalhar juntos para meter a mistura ar-combustível a partir de um oitavo do acelerador para três quartos do acelerador. Sistema principal da Keihin assume a três quartos a todo vapor, onde o carburador está sendo alimentada principalmente do jato principal.