Yamaha faz tanto a Estrela V e Virago motocicletas. Cada um é alimentado por um motor de quatro tempos v-twin. Cada um é uma moto estilo cruiser. Em muitos aspectos, as duas máquinas se sobrepõem, ou seja, suas especificações e características de desempenho são os mesmos, deixando muitos se perguntando por que a Yamaha iria fazer duas linhas de motocicletas semelhantes. Os detalhes específicos não podem ser comparados, porque eles não são apenas duas bicicletas, que são duas linhas inteiras de motos abrangendo muitos anos e muitos tamanhos. Cada modelo específico é um pouco diferente. Mas há diferenças gerais entre as duas linhas. Cruisers Metric
O projeto de cada bicicleta pode ser classificado como um "cruiser métrica." Esta é uma classe de moto que é japonês, portanto, tem parafusos de métricas e medidas e tem uma posição vertical ou descontraído. As motos da classe cruiser métricas são uma resposta à popularidade eo alto preço de Harley Davidsons - talvez a maioria das motocicletas procurados estilo cruiser, embora não seja considerada como tendo confiabilidade japonês. The Star V e projetos Virago diferentes tipos de cruzadores métricos.
Projeto
Como com Harleys, dentro da classe de cruzadores, há muitos sub-classes. O projeto de sub-classes muitas vezes refletem estilos de Harley Davidsons - ou ações ou modificados. The Star V e Virago cada referência de um tipo diferente de cruiser. As referências Virago o projeto helicóptero, com seus garfos dianteiros estendidos. As referências V STAR alguns dos mais clássicos, Harleys muscular aparência e até mesmo arrastar motos. Grande parte dessa diferença é puramente uma questão de estética.
Desempenho
Ambas as motos usam motores a quatro tempos v-twin. Viragos, no entanto, tendem a ser mais poderoso do que de tamanho semelhante V estrelas. Mas a história não é tão simples. Viragos tendem a ser, motores de melhor respiração maior alta rotação que tornam o seu poder em direção ao topo de sua faixa de rotação, resultando em um tipo de performance. Enquanto Viragos pode fazer mais pico de potência em rotações mais elevadas, há uma sensação de ter que trabalhar para esse poder. V estrelas, por outro lado, são concebidas com um binário em mente. A estrela de V tende a tornar o seu binário máximo para a extremidade inferior da gama de rpm. Isso dá ao piloto uma sensação agradável de poder: aceleração sem ter que trabalhar o motor com muita força. Esta é talvez a diferença definição entre as duas linhas.
Cams e combustível Entrega
As razões de um motor iria realizar de forma tão diferente do que o outro, o motor semelhante são excêntricos, válvulas e entrega de combustível. Essas coisas, em conjunto, afetam o modo como o chefe (s) do fluxo do motor. Enquanto os motores de alto desempenho tendem a ter cabeças de alto fluxo, que normalmente equivale a alta performance, medida pela aceleração cru. A grande v-twin que produz uma grande quantidade de torque em baixas rotações, como o V Star, tem um único tipo de desempenho que é mais difícil de medir. Você pode chamá-lo de performance de rua. Isso não significa que a moto vai acelerar tão rápido quando levada ao limite, mas pode ter características mais agradáveis sob uso normal.