Derivado da palavra nórdica antiga para "escolher os mortos", a Valkyrie é um dos mais célebres e temida de todas as criaturas na mitologia nórdica. Simultaneamente, significando tanto a glória ea morte, essas criaturas terríveis parecem ter uma ligação estranha para o estilo de vida biker. A Honda Valkyrie não é nada se não uma besta glorioso, uma montagem que qualquer guerreiro da estrada ficaria orgulhoso de roda em Valhalla. Basics
Também conhecido como o GL1500C, este cruzador difere da maioria no mercado hoje, principalmente em seu motor. Quadro e suspensão do Valkyrie é bastante típico para esse segmento, mas em vez do motor V-twin tradicional Honda optou por instalar a refrigeração líquida plana e seis de sua maior Goldwing Cruiser. Se você tivesse que compará-lo com um carro, o Valkyrie seria um piloto de fábrica AFX, uma grande chassis despojado de sua essência.
Precursor
Apesar de sua aparência, o Valkyrie não desce do CB-série clássica, mas a partir de seu primo cruiser, a Goldwing. Introduzida em 1979, a Goldwing GL1100 foi concebido desde o início para ser o Cadillac de motocicletas. Oferecendo um passeio confortável e excelente ergonomia, a Goldwing foi um cruzador pesado, de longa distância, em vez de uma máquina de desempenho total.
Introdução do Valkyrie
Os meados dos anos 1990 foram um momento importante para motos custom. A economia americana foi cantarolando, música grunge informou o público a respeito dos males da pretensão corporativa, ea estética mais novo projeto é "enxuto". Bando de redutores de Honda, atendem a demanda do mercado por um cruzador mais básico, tirando a Goldwing chassis de todas as suas carenagens, alforjes e várias bugigangas para criar um quadro de rolamento sem o estigma associado com cruzadores interestaduais corpulentos 1997. O resultado final foi muito mais do que estética. Dieta de veículos da Honda resultou em uma libra 226 perda de peso durante a Goldwing;. Uma redução de 25 por cento na massa total
Specs
Tanto a Valquíria ea Goldwing montou em um chassi de 67 polegadas de distância entre eixos. O Valkyrie usou um garfo dianteiro invertido e amortecedores traseiros duplos, ao invés de cartucho garfo dianteiro da Goldwing e controlado por computador traseira braço oscilante, single-sided com eixo de transmissão. 1500 cc do Valkyrie (93 polegadas cúbicas) horizontalmente oposto motor de seis cilindros usados carburadores individuais, novas árvores de cames e um escape de alto desempenho para produzir 100 cavalos de potência e 96 libra-pés de torque. O apartamento-seis não poderia ter sido um gritador de alta rpm, mas a sua dimensão, desde muito bastante duro para empurrar a Valquíria para baixo o quarto de milha em cerca de 12,6 segundo em 104 mph. Transmissão de cinco velocidades do Valkyrie e faixa de torque flexível ajudaram a garantir que o motorista nunca tive que caçar através de engrenagens para encontrar o poder de escalar montanhas ou acelerar a saída das curvas.