Em sua curta história, a empresa Indian Motorcycle colocar a fasquia alta para os seus concorrentes. Foi a primeira empresa de motocicletas norte-americano, e no auge de seu sucesso, foi a melhor marca de moto mais vendido no mundo. Foi a primeira fabricante a equipar suas motos com motores V-twin e do braço oscilante da suspensão traseira. Embora não sobreviveu ao século XX, indiana permanece uma lenda na história da motocicleta norte-americana. Beginnings bicicleta
Em 1901, bicicleta piloto George Hendee parceria com o engenheiro Carl Oscar HEDSTROM para fabricar bicicletas lebre, motorizados de duas rodas projetados para definir o ritmo durante as corridas de bicicletas. A moto era, obviamente, extremamente agradável de andar por conta própria, e Hendee e HEDSTROM batizou sua nova marca de veículos Motocicletas indianas. Em 1916, Motocicletas indianas vendidas 41.000 motos por ano, mais do que qualquer outro fabricante de motocicletas do mundo. Indiano também desenvolveu motos de corrida, corretamente prevendo que a publicidade das corridas iria construir entusiasmo para motocicletas de consumo da empresa, e base de fãs do índio cresceu grande e leal.
A 1920
Em 1920, o Indian Scout e modelos principais eram baseado no motor V-twin Powerplus com 596 cc no escoteiro e 1.100 cc no chefe. Os Powerplus contou com uma configuração de válvulas lado, eo motor foi tão bem sucedida que os concorrentes, como a Harley-Davidson abandonou seus projetos em cima válvulas para emular o motor do indiano. O Scout eo chefe eram bons vendedores, mas como o início da Grande Depressão ameaçava a estabilidade financeira da Índia, apenas a aquisição da empresa pelo financista Paul E. DuPont mantido indiano à tona.
Anos mais tarde
Durante a década de 1940, as motocicletas da Índia alcançou sua forma clássica, com amplas saias fender eo logo Indianhead negrito no tanque de combustível. Indiano também introduziu inovações como a suspensão traseira surgiram durante esta época, mantendo a pressão sobre os seus concorrentes a seguir a sua liderança tecnológica. Problemas financeiros continuaram a atormentar a empresa, no entanto, a produção parou em 1953.
Tentativas de Revival
Em 2006, uma empresa recém-formada controlado por empresa de capital britânico Stellican Limited e chamado Indian Motorcycle Company anunciou planos para reviver o nome indiano e começar a construir novas motocicletas em uma fábrica de Carolina do Norte em 2007. Esse plano não se concretizou, mas em 2011, Polaris, o fabricante snowmobile baseada em Minnesota, adquiriu a placa indiana de Stellican. Intenção Polaris "foi montar novas motocicletas indianas em Minnesota ao ter motores fabricados em Wisconsin.