Há algo especial sobre a participação em um passeio de moto grupo. Motorcycle Safety Foundation RiderCoach Susan Rzepka Orion diz: "Grupo de equitação aumenta o fator diversão em motociclismo." Montar em um grupo tem suas vantagens. Art Friedman, escrevendo na edição de Outubro de 1996 do "Motorcycle Cruiser", a revista diz: "Você tem alguém para compartilhar suas experiências e antecipação. Também há segurança em números quando o inesperado acontece." Ao empregar algumas técnicas de condução de grupo pode ajudar a garantir a sua próxima viagem de grupo não é apenas diversão, mas segura bem. Preparação
Se você está andando com um grupo de três ou 300, cidade cruzada ou cross country, planejamento pré-viagem aumenta suas chances de ter um tempo agradável e segura. O organizador deve estar familiarizado com a rota, tendo montado, recentemente, estar ciente de obras recém-iniciadas ou mudanças nos padrões de tráfego. Antes do passeio começa, todos os pilotos devem ser informados sobre a rota e paradas programadas. Se o organizador não o tenha feito antes da viagem, um piloto principal e cauda deve ser atribuído. A Associação Motociclista americano sugere encher o tanque antes de chegar à área de teste.
Formação
O Departamento de Serviços Drivers Georgia (DDS) sugere que os pilotos "manter a cerrar fileiras, mas ao mesmo tempo, manter uma distância segura, para permitir que cada piloto no tempo e no espaço grupo a reagir aos riscos ". Georgia DDS, o Motorcycle Safety Foundation e muitos outros recomendam montando uma formação escalonada. O primeiro piloto toma uma posição no lado esquerdo da faixa de rodagem. Rider número dois segue um segundo atrás, posicionada no lado direito da pista. O terceiro piloto devem estar no lado esquerdo da pista, por trás de um segundo condutor de dois e de 2 segundos sobre um ciclista. Riders adicionais continuar esse padrão. Ao basear a formação em tempo (1 segundo atrás do piloto imediatamente na frente de você) a distância entre motocicletas aumenta com a velocidade, permitindo que cada cavaleiro uma almofada espaço adequado.
Formações Alternativas
grupos maiores ainda pode usar a formação escalonada, mas deve considerar a divisão em grupos menores e mais gerenciáveis. Mike "Cougar" Mitchell, veterano do Exército dos EUA, organizou uma viagem de 6.700 milhas para mais de 380 veteranos. Mitchell dividiu os pilotos em grupos de 12 e cambaleou partidas por 5 minutos. Art Friedman sugere: "Quando estradas obter sinuosa ou estreito, você deve abrir em uma formação de um único arquivo. Quando você vem para uma parada em um cruzamento, aperte-se em uma configuração de duas lado a lado na parada." Quando se torna necessário passar ao montar a formação escalonada no primeiro piloto deverá passar e manter a velocidade de passagem no lado esquerdo da faixa até o próximo piloto tem espaço para exibir de forma segura pistas. Todo o grupo deve seguir este procedimento até que todos os pilotos estão de volta na mesma pista.
Comunicação
Enquanto a rota planejada e descanso, alimentação e combustível paradas serão abordados na reunião pré-viagem, que muitas vezes torna-se necessário para se comunicar com outros pilotos durante o passeio. A Motorcycle Safety Foundation sugere o uso de sinais manuais padronizados para comunicar coisas como mover-se para a formação de um único arquivo, que um piloto deixou o seu sinal de volta ou em que há um perigo ou detritos na pista. Estes e outros sinais manuais estão disponíveis no site da Fundação de Segurança da Motocicleta.
Avaliação
Antes do passeio começa, é importante para avaliar o nível de habilidade de cada piloto, especialmente aqueles que não têm andado juntos antes. A American Motorcyclist Association (AMA) recomenda ter a liderança e estar entre os pilotos da cauda, se não os pilotos mais experientes do grupo. Pilotos experientes menores devem andar bem atrás do primeiro piloto. A AMA também diz: "Lembre-se que andar em um grupo não significa que você se render algum quando se trata de sua segurança de tomada de decisão. Monte seu próprio passeio, e não ir mais rápido do que você vai se sentir confortável." Se isso significa que você precisa desistir no meio do passeio, que assim seja. Apenas comunicar isso para o piloto da cauda e se encontrar com o grupo na próxima parada.
Art Friedman entende que andar pela primeira vez com um grupo pode ser um desafio, mas, "Trabalhando por meio de ajustes iniciais para o outro é Erva-lo, porque quando você encontrar alguém que você gosta de andar, você tem normalmente encontrado uma amizade especial, também. "