A montadora japonesa Honda Motor Company teve seu maior passo desde 1948 a fundação da empresa para começar a exportar a sua linha de motocicletas para os Estados Unidos em 1959. As pequenas motos a preços modestos criou um novo nicho no mercado de motocicletas, uma vez reservado para motos grandes turnês. Em 1963, a Honda lançou seus três primeiros modelos de automóveis no Japão, embora as vendas na América do Norte não começou até o Civic foi lançado em 1973. Background Fotografia de
Honda originou-se como Técnico Instituição de Pesquisa Honda fundada por Soichiro Honda 13 meses após o fim da Segunda Guerra Mundial no Pacífico. Honda desenvolveu motores de motos dois tempos. Em novembro de 1947, a Honda produziu sua primeira motocicleta, a Honda A-Type, e colocá-lo à venda. No ano seguinte, Honda formou a empresa. O A-Type foi, uma bicicleta leve banal com uma lágrima tanque de combustível de alumínio fundido e motor de dois ciclos equipados com o que era essencialmente uma bicicleta. O motor a quatro tempos muito sensibilizados para a E-Type apareceu em 1951, seguindo-se o F-Type em 1952. Honda usou uma campanha de mala direta para 50 mil concessionárias de bicicleta no Japão para desenvolver pontos de venda para o F-Type. Com mais de 5.000 respostas, a Honda estabeleceu uma ampla distribuição.
Novo Mercado
O sucesso de motocicletas Honda no Japão incentivou a fabricante de motocicletas para definir suas vistas sobre o United Unidos. Honda considerado Sudeste da Ásia e os EUA como suas duas opções para expandir as operações. Sudeste da Ásia tiveram um mercado ready-made, desde motocicletas foram o modo comum de transporte. Na superfície, os EUA era menos atraente porque os americanos utilizados motocicletas para fins recreativos e não para o trabalho. Parecia haver pouco mercado para a 50 cc com motor de motocicleta. Honda também reconheceu que as grandes motos, como Harley-Davidson, governou o mercado de motocicletas. No entanto, motociclistas da época tinha uma má reputação, devido à influência de grupos de motociclistas fora da lei. Honda escolheu os EUA para precisamente essas razões. O fabricante queria criar um novo nicho.
Vendas nos EUA
estabelecendo sua sede nos EUA, em Los Angeles, em 1959, a Honda vendeu a 250 cc e 350 cc Sonho, 125 cc Benly e as 50 motocicletas Honda. Em 1959 e 1960, a Honda vendeu 1.000 unidades, o que não foi um mau começo em um país que tinha uma taxa anual de vendas de cerca de 50.000 motocicletas. Em 1962, a Honda vendas nos Estados Unidos dispararam para 40.000. Honda contratado Publicidade cinza para uma blitz de mídia. Slogan da campanha de Grey era "Você Conheça os mais bonitos pessoas em um Honda." É alvo o grupo demográfico adolescente e jovem-adulto. Apresentou uma imagem limpa, diversão saudável e rebateu os estereótipos negativos associados às grandes motocicletas. Em 1966, a primeira moto off-road da Honda, a 90 cc Hunter Club, chegou como uma resposta aos proprietários modificando seus 50 anos de Honda para mountain equitação.
Automobiles
final dos anos 1950 a fabricante de motocicletas começou a sua busca de construir, um carro compacto e econômico primeiro para uso doméstico e, em seguida, para a exportação. Em 1962, ele exibiu um par de carros desportivos de dois lugares, o Honda Sport Series S350 e S500, eo caminhão subcompacto T360. Honda seguiu com um intenso programa para estabelecer um JDM de vendas e rede de distribuição, operações de carros usados e serviços financeiros dos clientes. Vendas norte-americanas não decolou até 1973 introdução do Civic.