A palavra "ciclomotor" é uma combinação das duas palavras do motor e pedal. O primeiro ciclomotor não era nada mais do que uma bicicleta equipada com um motor de combustão interna. O motor de combustão interna permitiu que o veículo de duas rodas para correr, mesmo quando não era alimentado por energia humana. A história da invenção do ciclomotor remonta à invenção da bicicleta - a ideia de base sobre a qual se baseia. Invenção da bicicleta
Em 1817, o alemão Karl Drais Von Sauerbronn inventou a bicicleta básica, ou o que ele chamou de Laufmaschine ou máquina em funcionamento. Esta invenção, que Sauerbronn pretende ser uma alternativa para cavalos de sela, foi feita inteiramente de madeira e tinha duas rodas, um assento de madeira e alças de direção. O piloto poderia impulsionar-se com seus pés. Em 1839, Kirkpatrick McMillan inventou a primeira bicicleta pedal automotor.
Motors
Em 1868, o francês Michaux-Perraux adicionado um pequeno motor a vapor para o ciclo, dando-lhe maior poder. A invenção semelhante foi feita aproximadamente ao mesmo tempo por Sylvester Howard Roper de Roxbury, Massachusetts. Ciclos motorizados foram pela primeira vez disponível para ser vendido comercialmente na década de 1890. Apenas algumas centenas de Hildebrand e ciclomotores Wolfmüller foram fabricados, eles foram descartados devido aos altos custos de dificuldades de produção e técnica
1930
O Primeiro Mundo. Guerra ea Grande Depressão não deu inventores muita oportunidade de trabalhar no ciclomotor, embora a motocicleta era um meio de transporte popular na época. Após a Segunda Guerra Mundial, houve uma escassez de combustível e os consumidores queriam uma alternativa econômica para motocicletas e automóveis. Bicicletas se tornou popular novamente, e fabricantes como a Peugeot e Ducati iria oferecer um pequeno motor auxiliar com suas bicicletas.
Ciclomotores modernos
Na década de 1950, Steyr Puch da Áustria, originalmente uma empresa de fabricação de bicicletas, introduziu seu modelo MS-50. Este foi o primeiro ciclomotor para desviar-se do projeto da bicicleta e formato, e foi o primeiro ciclomotor que poderia ser completamente impulsionado pelo seu motor. Nos anos de 1960 e 1970, o mercado foi inundado com ciclomotores única velocidade caros multi-velocidade e mais barato. Por volta de 1975, pelo menos, 125 modelos de ciclomotores estavam disponíveis nos Estados Unidos. Esta mania morreu para baixo quando a recessão atingiu em 1980, e as leis de licenciamento obrigatório foram aprovadas. Hoje, a vida motorizadas no de várias formas: --- ciclomotores, não-peds, ciclomotores e seus primos, os scooters.