Como é que o Heel & Toe Work Shifter em uma motocicleta?
Motociclos equipados com piloto pedais, ao contrário de tábuas, geralmente têm uma alavanca de mudança pés, situado em frente e um pouco maior do que o peg pé esquerdo. Bikes com tábuas são geralmente equipados com um shifter heel-toe - duas alavancas de mudança que estão conectados em forma de "V" As alavancas estão situados na parte da frente e de trás do painel de pavimentação esquerda. A ação do shifter heel-toe lembra um pouco o movimento de uma gangorra: quando um lado sobe, o outro lado vai para baixo. O princípio e integração com o movimento da embraiagem é o mesmo para ambos os tipos de deslocadores. Com o shifter calcanhar-dedo do pé, o piloto tem a opção de sempre usar o movimento para baixo para mudar de marcha. Mudando Up
Com um shifter toe padrão, o piloto deve colocar o pé esquerdo sob a alavanca e levantar para mudar para a próxima marcha superior. Ao usar um shifter calcanhar-toe, as prensas cavaleiro para baixo com o calcanhar na alavanca traseira para mudar para a próxima marcha superior. A alavanca é então liberado para que ele irá reiniciar e estar pronto para o próximo turno.
Downshifting
Em ambos os turnos toe padrão e calcanhar-toe motocicletas shifter equipados, mudar para uma marcha mais baixa é realizado pressionando a alavanca para a frente com a bola do pé esquerdo. Uma vez que o piloto tem reengatado a embreagem, a alavanca de câmbio é liberada para que ele possa redefinir para o próximo turno.
Vantagens para o Shifter Heel-Toe
Muitos pilotos que se acostumaram a usar um shifter heel-toe achar que é muito mais fácil de usar sempre um movimento de baixo para mudar de marcha. Para mudar para uma marcha mais alta, as prensas de cavaleiro para baixo com o calcanhar sobre a alavanca de câmbio traseiro. Para mudar para uma marcha mais baixa, as máquinas de cavaleiro para baixo com a bola de seu pé sobre a alavanca de câmbio frente. Porque um ciclista não é cunha do dedo do pé da bota sob a alavanca para mudar-se, há menos chance de estragar a superfície da bota. Riders com certas desvantagens também encontrar um shifter heel-toe mais fácil de manipular, especialmente aqueles com mobilidade limitada em seus tornozelos.
Desvantagens para o Heel-Toe Shifter
Usando um shifter heel-toe leva algum tempo para se acostumar, especialmente para os pilotos que usaram um shifter toe tradicional por muitos anos. Embora seja possível utilizar a alavanca frontal de um deslocador de calcanhar-dedo do pé para deslocar a velocidades mais elevadas, tal como um ciclista faria num passador toe tradicional, não é geralmente muito menos espaço entre o piso e a parte inferior da alavanca de comando para a frente. Isso torna mais difícil para posicionar corretamente o pé esquerdo para mudar para uma velocidade superior. Shifters calcanhar-dedo do pé são quase sempre encontrados em motocicletas com tábuas. Tábuas ficar mais longe do que pedais, dando ao piloto menos espaço para se apoiar em um turno antes de entrar em contato com a superfície da estrada.