Tipos de garfos da motocicleta da frente
garfo dianteiro de uma moto serve a um propósito duplo: primeiro, proporcionando um ponto de montagem dirigível para a roda da frente e, por outro, servindo como um amortecedor para reduzir a gravidade de uma colisão ou mergulhar no estrada. Diversas variações diferentes do garfo têm sido utilizados ao longo dos anos, cada um refletindo o estilo ou a finalidade da máquina. Garfos telescópicos
garfos telescópicos é do tipo garfo mais comum utilizado pela maioria das motos construídas desde 1950. As pernas da forquilha individuais estão garantidos para direção jugo da motocicleta pelo seu tubo de garfo superior. Um tubo maior chamada a escora está montada sobre a base do tubo de forquilha, a qual desliza ao longo do tubo, como a forquilha da roda dianteira encontra uma imersão ou por colisão na superfície da estrada. O movimento da espeque é amortecido, ou almofadado, por uma haste de amortecimento realizado no interior do tubo do garfo. Um óleo espesso é forçada através da haste se move como os balaústres, reduzindo eficazmente a taxa de movimento da escora. Um longo período de mola a todo o comprimento da perna para fora empurra a escora para manter a roda da frente em contacto com a estrada. Alguns garfos telescópicos permitem ao condutor ajustar a quantidade a tensão da mola pré-carregada eo valor do garfo é amortecido durante a sua fase de compressão.
Invertido Garfos telescópicos
invertido, ou de cabeça para baixo, garfos são uma variação do garfo telescópico padrão. Como o nome indica, o pilar maior é alongado e montado diretamente em direção jugo da motocicleta. A roda dianteira e eixo são montados na parte inferior do tubo do garfo diluente. Garfos invertidos oferecer uma maior resistência às forças laterais ou de lado a lado que podem causar um garfo telescópico tradicional de flexionar ou dobrar. Eles são encontrados principalmente em motocicletas de alta performance, que dependem de um garfo robusto para manter a estabilidade durante manobras agressivas. Garfos invertidos mais permitir ajuste cheia da primavera do garfo de pré-carga, bem como as configurações de amortecimento de compressão e rebound.
Viga Forks
garfos viga foram um das formas anteriores de suspensão utilizados pelos primeiros em motocicletas. Estes garfos são construídos a partir de hastes de aço ou tubos para formar uma estrutura rígida, de peça única, estrutura de treliça semelhante com a roda da frente montado directamente para a parte inferior das pernas da forquilha. O garfo foi ligado aos lados da forquilha de direcção por quatro braços articulados rodando paralelamente uns aos outros, desde que o garfo com uma amplitude de movimento vertical, para compensar as alterações superfícies de estrada. Uma mola ou um pequeno amortecedor hidráulico montado entre o jugo de direcção superior e o garfo da roda dianteira mantido firmemente na estrada. Por concepção, forquilhas de estilo viga são resistentes ao stress gerado pelo lado-a-lado, as forças laterais excessivos. No entanto, a capacidade do garfo para se adaptarem às condições de estrada ásperas é inferior a ideal em comparação com modernas garfos telescópicos.
Liderando ligação Forks
principais links garfos foram utilizados principalmente em motocicletas construída entre 1920 e 1950. A forquilha em si é uma estrutura sólida que é muitas vezes integrados no jugo de direcção, enquanto que a roda da frente está montada a ligação articulada na parte inferior das pernas da forquilha. O termo "líder de ligação" refere-se ao facto de o ponto de rotação da articulação é colocada atrás do eixo dianteiro. A ligação da roda pode ser suspenso por molas ou com um par de pequenos amortecedores hidráulicos. Embora este tipo de garfo é uma visão muito incomum em uma motocicleta moderna, eles são frequentemente utilizados por scooters. Alguns fabricantes ainda utilizam um link que leva garfo em alguns de seus modelos de motos, como Harley-Davidon Softail Springer.