A embraiagem motocicleta típico é composto por uma série de placas de fricção geradores que são usados para engatar e desengatar o mecanismo de transmissão a partir do volante. Um deslizamento da embreagem ocorre quando as placas de atrito não pode se envolver completamente, permitindo que o volante do motor a girar em um ritmo diferente do que as placas de fricção. Deslizamento da embreagem é geralmente um resultado de ajustes ou causados pelo desgaste impróprios. Embreagem mal regulado Controles
maioria motocicletas usar um cabo de aço para engatar e desengatar a embreagem da transmissão através de um braço atuador construído na tampa da embreagem do motor. Um conjunto de ajustadores em ambas as extremidades do cabo de determinar a amplitude de movimento do bra de actuador. A embreagem pode ser realizada em um estado parcialmente comprometido se o cabo de embreagem é ajustada com muita força, permitindo a embreagem para escorregar. Diminuir a tensão do cabo, usando o regulador mais próximo do braço atuador, permitirá a embreagem para envolver completamente. Por outro lado, algumas motocicletas usar a embreagem acionada hidraulicamente no lugar de uma instalação de cabo de aço. Problemas semelhantes podem ocorrer se o ar ou a humidade se infiltrou pela oferta do cilindro mestre da embreagem de fluido de freio, reduzindo a pressão hidráulica necessária para desengatar a embreagem da transmissão. O fluido deve ser sangrado e substituído por fluido de freio novo para restaurar a pressão no circuito hidráulico da embreagem.
Tipos de óleo incorretas
Com exceção da maioria das motos Ducati, que estão equipados com uma embreagem do tipo seca, a maioria das garras de moto são banhados em óleo para reduzir o desgaste. Usando um tipo de óleo, que é diferente do que o que é especificada pelo fabricante pode ter efeitos adversos sobre o funcionamento da embraiagem. Isto é especialmente verdadeiro se você estiver usando um óleo específico não motocicleta. A maioria dos óleos automotivos conter aditivos redutores de fricção que são benéficos para um carro ou o motor do caminhão. No entanto, estes aditivos irá interferir com placas de fricção da embreagem e fazer com que a embreagem para escorregar. Alternativamente, o deslizamento da embreagem pode ocorrer se houver muito óleo no motor ou transmissão. Escorra o óleo existente e substituí-lo com o tipo de óleo adequado e quantidade, conforme indicado pelo manual do proprietário de sua motocicleta, se você acredita que a embreagem para ser relacionada com o petróleo.
Enfraquecido Clutch Molas
Um conjunto de molas alojadas dentro de cesta de embreagem da motocicleta são usados para empurrar a embreagem de volta para seu estado totalmente engajados. Ao longo do tempo, as molas podem enfraquecer e impedir a embraiagem de regressar depois de ter sido completamente desengatada. As molas devem ser removidos e visualmente inspecionado para determinar se estão dentro das especificações reparadas listados no manual de serviço da fábrica publicada fabricante da sua moto. Se as molas estão além do limite, você deve substituí-los como um conjunto. Essa condição é mais comum entre motocicletas com alta quilometragem, mas também pode ocorrer com o uso de alto desempenho freqüente.
Desgastado placas de embreagem
As placas de embreagem e fricção utilizados por embreagem de uma moto são classificados como consumíveis com vida útil finita, semelhante aos componentes de freio. As placas serão gradualmente fino como o tempo passa, até que eles já não podem fornecer o atrito necessário para aderir ao volante do motor. Placas de embreagem pode fornecer 30.000 a 50.000 quilômetros de um serviço confiável, se bem cuidada. No entanto, corridas e outras atividades de alto desempenho podem causar o desgaste prematuro da embreagem placa. Exceto que as outras possíveis causas foram descartadas (ou seja, ajustes de controle de embreagem, molas enfraquecidas e tipos de óleo adequado), você precisará remover e inspecionar as placas da embreagem para o desgaste. Substitua todas as placas da embreagem, se for o caso das placas estão abaixo as especificações mínimas de espessura listados no manual de serviço da fábrica da sua motocicleta.