Embora tenha havido uma série de sistemas de ignição da motocicleta utilizados ao longo dos anos, a tecnologia de descrever esses sistemas, muitas vezes transporta de um sistema para o outro. A finalidade do sistema de ignição é gerar uma faísca para inflamar a mistura de ar e combustível na câmara de combustão. Todos os sistemas de ignição têm os mesmos componentes básicos, o que define uma para além da outra é a forma como o sistema activa a faísca. Existem dois tipos genéricos de sistemas de ignição utilizados em motociclos, sistemas de ignição do disjuntor de ponto e sistemas de ignição electrónica. Dentro destes dois tipos principais, você encontrará diversas variações de sistemas de ignição. Magneto Ignition Sistemas
Principalmente utilizados em motocicletas que não têm luzes ou outros equipamentos elétricos, sistemas de magneto gerar a faísca de ignição sem bateria, usando ímãs permanentes. Os ímans são no rotor ou do volante do motor. Como os giros do volante, os ímãs passam a bobina de ignição, magnetizando a bobina de armadura, o que cria uma corrente elétrica que se inicia o processo de ignição. A bobina se conecta aos pontos disjuntor, que abrem e fecham para criar um circuito que direciona a corrente. Magneto ignição sistemas funcionam com o sistema de ignição tipo disjuntor pontos.
Bateria e Pontos Sistema de ignição
O sistema de ignição da bateria e pontos funciona muito como os sistemas de magneto, mas uma bateria de armazenamento de chumbo-ácido gera a corrente para a bobina em vez de um magneto de ignição. A vantagem de um sistema de bateria é que a bateria pode também luzes de potência, arranque eléctrico e outros sistemas e componentes elétricos.
Ignição eletrônica Sistemas
No início de 1970, os fabricantes introduziram sistemas de ignição eletrônica, que não usam platinados e condensadores. Em vez de os pontos e condensadores, sistemas de ignição eletrônicos usam um módulo de controle de ignição eletrônica. Estes módulos tendem a durar muito mais tempo do platinado mecânicos e são mais confiáveis. As únicas partes móveis em um sistema de ignição eletrônica são o rotor e seus ímãs, o desempenho de modo eletrônico sistemas de ignição não diminui com o uso.
Eletrônicos Tipos de Sistemas de Ignição
Os três tipos de sistemas de ignições eletrônicas utilizadas em motocicletas modernas e outras aplicações são a ignição de descarga do capacitor, ignição transistorizada ea ignição transistorizada controlada digitalmente. A principal diferença entre o sistema de ignição transistorizada condensador e é que, com os sistemas de transistorizado, as bobinas de receber energia contínua e no sistema de CDI, as bobinas, mas não são alimentados receber um impulso de tensão de curta, de alta e, em seguida, que amplificam a uma maior tensão de pico .