Os prós e contras de freios ABS em motocicletas
freios antitravamento foram introduzidos em 1929 para utilização em aeronaves. A tecnologia ganhou amplo uso em automóveis na década de 1970. BMW ofereceu uma motocicleta equipada com ABS em 1981. Hoje ABS vem equipado com um número crescente de motociclos, quer como equipamento padrão ou uma opção. Tal como acontece com muitas tecnologias novas, ABS em motocicletas reuniu-se com a resposta positiva e negativa. Como funciona o ABS
sistemas de travagem antibloqueio
evitar o bloqueio das rodas sob extrema frenagem. ABS faz isso usando uma unidade de controle do ABS, um tipo de computador que monitora a velocidade das rodas por meio de sensores nos discos de freio e chassis. Quando activada, a unidade de controlo envia um sinal para moduladores sobre as rodas dianteiras e traseiras que a pressão do fluido de controlo de travagem. Quando o sistema detecta uma roda iminente trancar, ele assume o controle de fluidos cut-off válvulas do freio, reduzindo e, em seguida, aumentar a pressão do fluido de freio para manter a roda de bloqueio e permitindo que o piloto a manter o controlo do motociclo.
Custo da ABS
Um sistema de travagem anti-bloqueio irá adicionar cerca de US $ 1.000 para o custo da nova motocicleta. Para o ano modelo 2012 Honda ofereceu sua Gold Wing com Comfort Audio e pacote XM Navi a um preço de varejo sugerido de $ 25899. Adicionando o pacote de ABS para que o modelo teve o preço de varejo sugerido de $ 27.099 para um aumento no preço de $ 1200 no momento da publicação.
ABS de frenagem em um turno
Porque uma motocicleta dirige fundamentalmente diferente de um automóvel, os desenvolvedores de ABS ainda estão tentando aperfeiçoar um sistema de travagem antibloqueio que funciona quando a moto se inclina em uma curva. Parte do desafio é medir os níveis de aderência e de distribuição de peso de um piloto e moto se inclinou em uma curva.
ABS Segurança
Um relatório do Instituto de Seguros Highway Safety mostra que as motocicletas equipadas com ABS são 37 por cento menos prováveis do que aquelas bicicletas sem ABS se envolverem em acidentes fatais. Em situações de teste controladas, pilotos experientes são capazes de parar o mais rápido nas motos sem ABS como os modelos com ABS. O desempenho de um piloto novato média ou melhorado nas motocicletas com ABS. Uma das principais vantagens de segurança atribuída a ABS é que em caso de emergência, o piloto pode simplesmente aplicar totalmente os freios e não precisa se preocupar com a força de frenagem de modulação para evitar derrapagens.