Fundamentos do sistema de ignição da motocicleta
Vários tipos diferentes de sistemas de ignição têm evoluído para fornecer uma faísca elétrica forte o suficiente para inflamar a mistura comprimida de ar e combustível no cilindro do motor de uma motocicleta. A finalidade do sistema de ignição, no entanto, não foi alterado desde a invenção de velas de ignição, em 1860. Ignição da motocicleta são construídos com os mesmos princípios, com variações sobre os projetos para fazer a faísca que inicia um motor. Magneto
Um gerador magneto é o tipo mais simples de sistema de ignição da motocicleta. Ignições baseados Magneto ter sido em uso desde 1899. Magnetos eram populares em pequenos japoneses motocicletas dois tempos da década de 1960. O sistema emprega uma série de ímãs girando para gerar corrente elétrica suficiente para produzir uma faísca nos eletrodos das velas de ignição. Os ímãs são virabrequim montado e girar dentro de uma bobina de fio de cobre. Um enrolamento secundário finamente ferida intensifica a tensão. Rpms mais elevados tornam mais energia elétrica. Pontos e um condensador fechou a magneto ligado e desligado.
Indutivo Sistema
O sistema indutivo, ou Kettering de ignição, logo substituído o projeto magneto em motocicletas. Ignições indutivas usar uma bateria para armazenar a energia elétrica para a faísca da câmara de combustão. Pontos e uma corrente a uma bobina primária canal condensador. A bobina de pulsos de energia para uma bobina secundária com arame enrolada, de pequeno calibre. A voltagem foi aumentada de 12 volts a 20.000 volts ou mais para criar uma faísca. Algumas motos mais recentes possuem controles cronometragem electrónica em vez de pontos. Motores com vários cilindros distribuidores usar para enviar a faísca para cilindros sucessivos.
Transistor ignição
sistemas de ignição eletrônica primeiros desenvolvidos para motocicletas usou um sistema de ignição do transistor o tipo de pulso magnético. O disjuntor-less design distribuidor por pulso magnético foi uma melhoria em sistemas transistorizados usando disjuntor pontos. Os condensadores e os pontos são eliminados do sistema de ignição, juntamente com as preocupações de arco. A alimentação dos enrolamentos da bobina primária é regulada por transistores no pulso-amplificador. Sistemas de ignição transistorizada apresentam uma maior proporção de virada diferença nas bobinas primárias e secundárias para produzir de forma eficiente potência elétrica superior.
Capacitive Discharge Ignition
Os mais recentes sistemas de ignição eletrônica de moto são chamados de ignições de descarga capacitiva, ou CDIs, e utilizar capacitores que armazenam energia cobradas pelos circuitos osciladores de alta tensão. Uma faísca é induzida por um circuito de descarga de um condensador para o enrolamento primário. Como em sistemas indutivos, a corrente é amplificada pela diferença de enrolamentos de bobina secundária e primária. Um impulso capacitor de 400 volts pode gerar cerca de 40 mil volts na bobina secundária. Alguns sistemas CDI iniciar várias faíscas para aumentar a duração de faísca.