Sincronização dos carburadores gêmeas em um Raptor 600 garante os níveis de ambos os carburadores Mikuni desempenho igual quando você torcer o acelerador. Em muitos casos, se a moto é difícil de arrancar ou de forma irregular, a sincronização dos carburadores corrige o problema. O trabalho envolve a remoção da carenagem do banco para acessar os carburadores, e sincronizar os carburadores com um manómetro que fornece leituras de volume de combustível-ar. Sincronizar os carburadores Mikuni em um Raptor 600 é um procedimento relativamente simples que a média mecânico do-it-yourself pode fazer com ferramentas manuais e um pouco de paciência. Coisas que você precisa
fenda
Metric chave sextavada
Metric chave
cavalete ou caixa pequena
manômetro bitola Twin com adaptadores Yamaha
Mostrar mais instruções
1
Solte os grampos em ambos os filtros de ar com uma chave sextavada chave de fenda ou métrica. Puxe os filtros fora cada carburador. Se os carburadores tem uma caixa de ar comum, puxe as linhas de ventilação do cárter fora da caixa com a mão e remover a caixa soltando os grampos em cada carburador.
2
Identificar os pequenos parafusos ou os mamilos curtos com tampas de borracha nas portas de entrada de cada carburador junto à coletores de admissão nos cilindros. Remova e guarde os parafusos ou as tampas de borracha em cada um. Quando os parafusos foram removidos, um parafuso adaptador Yamaha em cada porta e aperte-o com uma chave de métrica.
3
Coloque um cavalete de motociclo ou pequena caixa no chão, no lado esquerdo da moto perto do carburador esquerda. Prenda as mangueiras de borracha de um manômetro de calibre duplo em cada um dos adaptadores ou mamilos nos carburadores. Coloque o manômetro no posto ou caixa com os indicadores voltados para cima.
4
Inicie a moto e deixe o motor aquecer e marcha lenta à temperatura normal de funcionamento. Normalmente, o motor está aquecido em cerca de três a quatro minutos. Não torça o acelerador, ou você corre o risco de desenhar o mercúrio fora do manômetro e nas cabeças dos cilindros.
5
Localize os parafusos de afinação piloto de ar no lado esquerdo de cada carburador. Fixe a chave de fenda no parafuso em um dos carburadores.
6
Gire o parafuso de uma maneira, depois para trás, enquanto você escuta a velocidade do motor. A velocidade do motor vai cair, em seguida, levantar e cair novamente. Localize o ponto onde o motor roda em marcha lenta na velocidade mais rápida. Observe a leitura do medidor de manômetro correspondente quando a marcha lenta é a velocidade mais rápida.
7
Coloque a chave de fenda no parafuso de ajuste piloto ao ar no carburador oposto. Gire o parafuso de qualquer forma até que o manômetro manômetro correspondente lê idêntico ao do indicador oposto.
8
Certifique-se de que as leituras manômetro são exatamente idênticos para cada carb. Um pequeno desvio nas configurações de combustível de ar pode reduzir o desempenho máximo da motocicleta. Se necessário, repita o procedimento de sincronização para obter leituras idênticas.
9
Desligue o motor. Retire as mangueiras manômetro de cada carb. Reinstale os parafusos guardados nas portas de entrada com a chave de fenda ou empurrar as tampas guardadas nos mamilos com a mão.
10
Recoloque os filtros de ar ou a caixa de ar comum para os carboidratos. Reconectar as linhas de ventilação do cárter para uma caixa de ar. Volte a colocar a carenagem assento na motocicleta.