É fácil ver o que você está na engrenagem quando você está dirigindo um carro. Algumas motocicletas, como um 1984 GS550ES, teve engrenagem indicador mostra. Muitos motociclistas têm considerado como adicionar esse recurso para sua moto. Mecanicamente, contando-se os turnos e turnos para baixo nem sempre funciona, porque você pode perder uma engrenagem ou acidentalmente segurar a embreagem para que a mudança não engatar - jogando um indicador mecânico off. Há uma solução usando um microchip e sensores eletrônicos e magnéticos que vai indicar, sem erro, que preparam você está dentro Coisas que você precisa
Digital bicicleta velocímetro
Elétrica
sensor de pulso programável microprocessador
Mostrar Mais instruções
1
montar o ímã do velocímetro digital para o pinhão primário. Você terá que fazer um furo através da roda dentada para prendê-lo, certificando-se os parafusos de fixação são o mesmo diâmetro que o seu buraco, por isso se encaixa muito confortavelmente. Use fita adesiva thread-travamento quando você instala o ímã.
2
Fabricar um suporte para segurar o dispositivo de leitura digital, por isso é apontado para o ímã, contando cada revolução das unidades primárias da roda dentada. Passe os fios com cuidado para que eles não fiquem presas na cadeia durante a operação.
3
Use um sensor de pulso elétrico como aqueles usados em multímetros e luzes de tempo para montar, quer a fios da bobina de ignição ou fios que enviam comandos de ignição a partir de sistemas de ignição eletrônica para capacitores. Isso vai contar cada ignição, a partir do qual você pode extrapolar rotações do motor. Haverá uma volta completa por faísca em um motor de dois tempos e duas voltas completas por faísca em um motor de quatro tempos.
4
Integrar os dados dos sensores magnéticos unidade primária com os dados do sensor de ignição em um único microprocessador /display unidade. Micro-controladores programáveis que podem fazer isso estão disponíveis na comunidade aquarista robótico.
5
Programa do microprocessador com suas relações de transmissão. Esses dispositivos vão alimentar o microprocessador as revoluções do virabrequim e as revoluções do pinhão primário. A relação entre estes dois irão corresponder às suas relações de transmissão. O programa deve exibir a engrenagem que corresponde à relação detectada pelos sensores. Por exemplo, 4:1 pode ser a primeira marcha e 3:1 pode ser a segunda marcha. Todo o seu programa vai fazer é calcular a relação de transmissão, coincidir com a relação à engrenagem correspondente correto, e mostrar que a arte em uma tela LCD digital.