manutenção periódica do seu Yamaha Raptor 700 ou 700R inclui ajustar as válvulas para o máximo desempenho do motor e economia de combustível. Possivelmente a parte mais demorada do trabalho é remover o assento, tanque de combustível e pára-choque dianteiro da carenagem para acessar a válvula de cobre no topo da cabeça do cilindro. Aqueles que não estão familiarizados com o ATV deve recorrer ao auxílio de um mecânico experiente ou siga os procedimentos descritos no Capítulo 3 do manual serviço para remover esses componentes. Ajustar as válvulas em um Yamaha Raptor 700 exige paciência, atenção aos detalhes e algumas ferramentas manuais. Coisas que você precisa
chave de velas
tomada Metric e catraca
Metric Allen Chaves
de ar comprimido canister
Chave ajustável
Metric chave
Televisão de chave de fenda ponta
0,10 mm folga
calibre 0,18 mm
Mostrar mais instruções de preparação
1
retirar o fio da vela de ignição. Solte e remova a vela de ignição com uma chave de velas. Retirando a ficha elimina a compressão do motor, assim você pode girar a manivela do motor quando o ajuste das válvulas.
2
Solte e remova os parafusos da tampa de tempo no lado direito do motor com um soquete de métrica e catraca. Retire a tampa de tempo para acessar o calendário do volante e marcas de tempo.
3
Use uma chave Allen métrica para remover a tampa final virabrequim do lado direito do motor para acessar o virabrequim parafuso.
4
Limpe a área na base de cada tampa da válvula com explosões de uma lata de ar comprimido. Isso evita que a sujeira ou restos off-road de entrar nas molas das válvulas e balancins.
5
Solte e remova o par de válvula de admissão de cobre na parte da frente da cabeça do cilindro com uma chave ajustável. Solte e remova o par de cobre válvula de escape na parte traseira da cabeça.
Válvulas de admissão
6
Anexar uma tomada de métrica e catraca na extremidade do parafuso da cambota em que a capa de extremidade foi removida. Gire o parafuso para a esquerda como você observar as marcas de sincronismo no volante dentro da carcaça timing. Girar o parafuso até que a marca de temporização "I" é directamente em linha com o indicador de tempo no lado superior do volante. Isso indica que o pistão está no top-dead-centro e as válvulas de admissão estão completamente fechadas.
7
Solte as porcas de fixação da base de ambos tucho decorre nas válvulas de admissão.
8
Inserir um calibre de 0,10 mm de folga entre a base de um braço oscilante e a haste da válvula correspondente abaixo. Gire o tronco tucho horário ou anti-horário com a chave de fenda, se necessário, até que o calibrador desliza para dentro e para fora com a resistência à luz. Repetir esta etapa para ajustar a outra válvula de entrada. Aperte ambas as porcas com a chave.
Escape Válvulas
9
Ligue a tomada métrica e catraca na extremidade do parafuso do virabrequim. Girar o parafuso para a esquerda até que a marca de temporização "I" é a parte lateral inferior do volante e directamente na vertical para cima o indicador de tempo. Isso indica que as válvulas de escape estão fechadas.
10
Solte as porcas de fixação da base de ambos tucho decorre nas válvulas de escape com a chave de métrica.
11
Insira um 0,18 milímetros apalpa-folgas entre a base de um braço oscilante e da haste de válvula correspondente. Ajuste ambas as válvulas com a chave de fenda até o medidor desliza para dentro e para fora com resistência à luz. Aperte as porcas com a chave métrica.
12
Recoloque as tampas de válvulas e aperte cada um com a chave ajustável. Recoloque cobrir o tempo e aperte os parafusos com o soquete e catraca. Recoloque a tampa da manivela parafuso com a chave Allen. Instale a vela de ignição com a chave de velas e volte a ligar o cabo da vela com a mão.