Qual é o propósito dos Fins ligado à cabeça do cilindro do motor refrigerado a ar?
Motores de combustão interna vêm em muitas formas e formas que dependem de uma jaqueta cheia de líquido ou o ar circundante, para evitar o superaquecimento do motor. Enquanto os motores com refrigeração líquida é suave na aparência, motores refrigerados a ar são distinguíveis por suas cabeças de cilindro fortemente nas barbatanas. Estas barbatanas fornecer mais do que apenas uma função estética, pois eles são necessários para ajudar o motor frio. Como um motor refrigerado a ar funciona
Um motor refrigerado a ar opera da mesma forma que qualquer motor de combustão interna faz. Uma mistura combustível de ar e combustível é aspirado para dentro do cilindro do motor pelo movimento do seu êmbolo, onde é inflamado por uma vela de ignição e expelido através da descarga. O calor é gerado por meio da combustão, ou de ignição da mistura de ar e combustível, bem como através de fricção dentro de partes internas do motor. Este calor é transferido para as paredes e para fora da cabeça do cilindro para as aletas de arrefecimento. O ar passa sobre as aletas para refrigerar o motor quando o carro, caminhão ou moto movimentos.
A necessidade de arrefecimento do motor
Todos os motores de combustão interna gera calor durante a operação, mas mantendo as temperaturas do motor inferior a um determinado limite é necessário para a sua segurança e eficiência. Como o aumento das temperaturas, a eficiência do motor e dos seus óleo diminui. Isso muitas vezes resulta em uma perda de poder como a mistura ar e combustível é inflamada pelo acúmulo de calor, ao invés de a vela de ignição. Isto cria uma condição chamada de pré-ignição, em que a mistura é inflamada mais cedo do que o necessário, reduzindo a produção de energia e, potencialmente, danificar o pistão. Além disso, o calor excessivo acúmulo pode causar o óleo do motor fino. Se as temperaturas do motor continuar a subir, o óleo perde a sua capacidade de lubrificar o pistão e aumenta o risco de uma convulsão pistão catastrófico.
Vantagens de um motor refrigerado a ar
Uma das vantagens mais significativas de um motor refrigerado a ar reside na sua relativa simplicidade em relação aos seus homólogos com refrigeração líquida. As aletas de refrigeração são lançados diretamente sobre a cabeça do cilindro no momento da fabricação, enquanto os motores com refrigeração líquida usar bolsos refrigerante finas ou canais usinados na cabeça do cilindro. Acessando qualquer parte de um motor refrigerado a ar pode ser feito diretamente, sem ter que drenar líquido refrigerante ou remover radiadores.
Desvantagens
Enquanto um motor refrigerado a ar é mais fácil manter, é menos eficiente do que os motores com refrigeração líquida mais modernos. Uma vez que estes motores contam com o fluxo de ar para resfriamento, eles não podem operar em faixas de rotações mais altas ou taxas de compressão. Estas qualidades de alto desempenho geram mais calor, o que não pode ser mau para longe tão facilmente. Isto é especialmente prevalente em comparar os motores V-Twin refrigerado a ar usadas por motocicletas Harley-Davidson contra os motores com refrigeração líquida utilizados em motocicletas esportivas. O V-twin pode atingir uma velocidade máxima do motor de 6.500 rpm, enquanto muitas motos esportivas são capazes de atingir velocidades do motor superior a 17.000 rpm. Além disso, os motores refrigerados a ar pode desenvolver hotspots que reduzem a eficiência do motor, se o fluxo de ar não está distribuída uniformemente sobre as aletas de refrigeração. Da mesma forma, o motor pode superaquecer se o veículo estiver parado por muito tempo sem o auxílio de um ventilador.