Harley Davidson Rubber Vs. Montagem rígida
Uma das alterações introduzidas Harley Davidson aos seus bicicletas em 1980 envolveu a maneira que os motores foram montados nas armações. Antes disso, todos os modelos tiveram os motores rigidamente aparafusadas diretamente para o quadro. A empresa então começou a experimentar com Sistema de isolamento de borracha entre o motor eo quadro. O que começou como uma experiência limitada sobre os modelos de turismo cresceu a um método utilizado para a montagem da maioria dos motores de Harley. Montagens rígidas
A montagem rígida foi o método tradicional de montagem de um motor de uma motocicleta Harley-Davidson. Vários motores na programação ainda são montados dessa forma. O motor do Softail é notavelmente ainda rígido montado no quadro da bicicleta. Esta tem sido uma parte da herança da Softail por gerações e continua a ser uma característica da moto com o novo motor 103B introduzido em 2012.
Rubber montagem
Rubber montagens de motor primeiro entrou em uso em Harley-Davidson em 1980. Antes desse tempo, montagem rígida tinha sido a norma. A FLT TourGlide foi a primeira moto com o novo sistema de montagem, mas espalhou-se ao longo do tempo. A linha Dyna até apareceu em 1990 e contou com motores montados borracha. Em 2004, até mesmo a Sportster receberia suportes de borracha para que o Touring, modelos Dyna e Sportster todos tinham borracha motores montados, deixando as Softails rígidas em minoria.
Vibrations
A principal razão que suportes de borracha foram introduzidas foi para ajudar a reduzir a quantidade de vibrações sentidas pelo piloto. Harleys por muitos anos eram notórios para a quantidade de vibração e agitação que eles transmitiram para o ciclista, para fazer o que alguns sentiram foi uma viagem desconfortável, enquanto outros acharam que era parte da experiência autêntica Harley. Suportes de borracha isolam o motor da armação. Em uma montagem rígida Harley-velho estilo tradicional, a cada movimento do motor é transmitida diretamente para o quadro, o que cria uma sensação de vibração constante para o ciclista. Em motos mais recentes, este é combatido através do usuário do mercado interno, contra-balanceador.
Compensação
A falta de suportes de borracha nos modelos Softail foi compensada com o desenvolvimento das designadas motores Twin Cam "B", introduzidas com o motor Twin Cam 88B e levada até o 103B atual. O "B" na designação significa "equilibrado". Estes motores softail tem um mecanismo de equilíbrio especial que gira em oposição às vibrações do motor, a fim de suavizar o passeio, mesmo na ausência de suportes de borracha.