BSA Motorcycles produziu as A10 e A65 motocicletas durante o período pós-Segunda Guerra Mundial mais cedo e as motos obteve grande popularidade no Reino Unido e nos Estados Unidos. BSA produzido pela A10 até 1962 e substituí-lo com a A65. A A65 foi mais ou menos canto do cisne da BSA, pois o ataque de motos japonesas mais baratas, mais seguras BSA levou à falência em 1972. A10
BSA lançou o flash A10 Ouro 650 como sua primeira 646 cc paralelo motocicleta bimotor em 1949. Derivou-se a BSA A7. A10 variantes incluiu a edição limitada Super Flash, que era uma bicicleta de corrida de produção construído para atender aos requisitos de homologação, o foguete Road e do Super Foguete desempenho e Foguete Golden Star. Arquitetura básica da A10 era uma estrutura rígida em um sistema de suspensão traseira que contou com êmbolos. BSA fechou a caixa de câmbio para a traseira do motor. A A10 era maior e mais resistente do que os 500 cc A7, com uma polegada mais roda de viagem no garfo. BSA melhorou a caixa basculante e fundição da cabeça do cilindro, e substituiu colector carburador bolt-on do A7 com um elenco-in versão. Mais tarde A10s apresentou um caso da cadeia de liga de alumínio e cabeças.
A10 Specs
Apesar da A10 apresentado diversas variantes, o Flash dourado 650 tipificava o modelo. Ele apresentava um motor refrigerado a ar, de dois cilindros, quatro tempos em cima da válvula com rolamento de esferas de carro colaterais principais rolamentos e bielas de aço com rolamentos de chinelo de metal. Os pistões são ligas de três anéis. Seus furo foi 2,75 polegadas eo acidente vascular cerebral medido 3,30 polegadas. A taxa de compressão é consideravelmente mais baixa do que a A65 em 7,2 para 1. Um único carburador Amal entregue o combustível para ajudar a fornecer 35 cavalos de potência. A transmissão em cadeia-driven quatro velocidades combinado do motor. BSA construído o quadro com tubos de aço soldados, bolt-on subframe traseiro e suporte do motor-berço completo. Apesar de uma hardtail, ou quadro rígido, estava disponível por meio de 1952, a maioria dos compradores optaram por um sistema de suspensão traseira do tipo êmbolo com amortecedores e molas rebote. Os garfos foram telescópica e teve amortecimento hidráulico com molas helicoidais. Poder de parada veio de freios a tambor dianteiro e traseiro enquanto a moto andava sobre rodas de 19 polegadas. Ele pesava 425 £.
A65
A A65 nunca completamente medido até a A10. Era desajeitado, ganhou uma reputação de confiabilidade pobre e nunca poderia igualar o desempenho das motos japonesas que tinham começado a tomar uma posição no mercado norte-americano. Houve numerosas variantes: Star Gêmeas, Foguete esporte-orientado, Thunderbolt, Relâmpago, desempenho Spitfire eo Firebird Scrambler. Ele tinha mais potência do que o A10, mas também era muito mais pesado. Ainda assim, sua construção da unidade deu-lhe um aspecto aerodinâmico. Ele apresentava um quadro e garfos da A10 para a manipulação decente similar, mas o amortecimento dianteiro era pobre. Os Spitfires desempenho se saiu melhor com um freio maior frente, fibra de vidro leve e tanque de combustível e engrenagens estreita relação para atingir até 120 mph.
A65 Specs
O motor do A65 deslocamento era ligeiramente maior do que a A10 em 654 cc com um diâmetro e curso de 2,95 e 2,91 centímetros, respectivamente. Ele teve uma maior taxa de compressão de 9 a 1 para ajudar a gerar 49 cavalos de potência. No entanto, ele pesava mais do que a A10 em £ 484. Os Spitfires tinha carburadores Amal individuais. A moto parou em freios a tambor. A roda dianteira era 19 polegadas ea traseira foi menor do que a A10, a 18 polegadas. Tinha a quatro velocidades transmissão chain-driven.