Harley-Davidson já não produz nenhum modelo com carburadores. Embora a inovação raramente se reuniu com aprovação universal - cadeia de cinto-drive sendo um excelente exemplo - aqueles que estavam céticos em relação à introdução gradual de injeção eletrônica de combustível, ou EFI, tinha pelo menos uma boa razão para desaprovação: carburadores defeituoso pode ser frequentemente diagnosticado e reparado no lado da estrada, enquanto que os sensores de O2 de banda estreita e uma selado cerebrais "caixa preta" não é possível. Padrão Harley Carbs
lore motociclismo tem-se que a primeira máquina produzida por William Harley e Arthur Davidson usaram um tomate modificado pode por um carburador. Isto foi seguido por unidades produzidas, em sequência, por Schebler, Linkert, Tillotson, Zenith-Bendix e Keihin. Claro, inúmeras empresas de reposição têm produzido inúmeras carburadores para atender motocicletas Harley-Davidson desde corridas e personalização começou. A Keihin CV CVK 40 foi montado Sportsters de 1988 e para as grandes gêmeos de 1990. Dada a eliminação progressiva dos carburadores, então, a CVK 40 é provavelmente o último carburador que nunca vai ser montada uma produção Harley.
Os últimos anos da Harley-Davidson do carburador
Ao longo dos anos, a Harley-Davidson emparelhado um carburador com todos os motores, a empresa produziu, desde o mais velho idiota, panhead shovelhead e motores para a nova Evolução e motores Twin Cam. No entanto, a injeção de combustível foi oferecido como uma opção para os populares motocicletas Touring FL-série da Harley-Davidson, a partir do ano-modelo 1996, mas em 2007 se tornou equipamento de série em todos os modelos de motor Twin Cam, que agora inclui todos Touring, Dyna e os modelos Softail. Apenas a série Sportster permaneceu velha escola e manteve o motor Evolution carburado. Para o ano modelo 2008, série que também perdeu carburadores em favor do sistema de injeção de combustível da Harley-Davidson eletrônica seqüencial Porto. A era do carburador tinha terminado.
Importância de informações precisas
Muitos puristas, construtores personalizados e amadores interessados em saudade ou bicicletas de corrida emulando carb movidos retrofit carburadores para motores destinados a funcionar em EFI. Para que isto seja prático, é importante saber qual o modelo e ano de o motor funcionou com aspiração tradicional, de modo que o carb reajustado pode ser trabalhado de forma adequada. Por exemplo, alguém com a intenção de converter um FXST 2008 para carb seria necessário o manual de serviço e do Manual de Peças para o último ano que Softails foram feitas antes EFI tornou-se padrão, nesse caso, seria o ano modelo 2007
Carburadores vs Fuel Injection
Harley-Davidson, assim como as pessoas que montam os produtos da empresa, é resistente à mudança. Dito isto, há prós e contras de cada lado do carb vs debate EFI. Novas gerações de Harley compradores são, por definição, mais jovem, tornando-os mais tech-savvy e menos ressentido da mudança. Enquanto carburação é um sistema mais simples e não há pacotes eletrônicos para exigir especialista atenção mecânica, sofisticados sistemas EFI, bem calibrados gerar mais potência de pico através de uma melhor gestão do combustível. A eliminação progressiva dos carburadores era, pelo menos em parte, devido à pressão exercida sobre a fábrica pela Agência de Proteção Ambiental. Mistura ar-combustível é muito mais rigidamente controlado por injeção de combustível, resultando em diminuição de emissões. Com base apenas este fator, EFI está aqui para ficar.