Qual é a diferença entre um Panhead e um Shovelhead Harley?
A Panhead e Shovelhead Harley-Davidson apresentou motores semelhantes, com a maior distinção é que o Shovelhead tiveram uma melhoria extremidade superior montado no cárter Panhead. Ambos os motores são dois cilindros, quatro válvulas V-Twins. Harley Panhead produziu o 1948-1965, eo Shovelhead 1966-1984. A Panhead ganhou seu apelido por suas tampas da caixa de roqueiro que se assemelhava invertidos panelas de cozimento, eo Shovelhead é marcante para as coberturas dos pá de estilo carvão. Background Fotografia de
Harley-Davidson substituiu o motor de motor V-Twin Knucklehead em 1948 com a Panhead. O Knucklehead provou ser um substituto forte e confiável para o Flathead V-Twin em 1936, mas o Knucklehead era um motor confuso com uma reputação de vazamentos de óleo. Harley resolveu o problema movendo óleo externo do motor se alimenta no interior da caixa do motor com a Panhead. O novo motor apresentou deslocamentos polegada cúbica de 61 e 74 polegadas, embora a fabricante de motocicletas caiu a versão de 61 polegadas em 1953. No entanto, a principal diferença entre o Panhead eo Knucklehead foi Harley substituir os cilindros de ferro do Knucklehead com liga de alumínio para reduzir o peso e melhor dissipação do calor do motor. A Panhead também contou com elevadores hidráulicos para reduzir o ruído e tempo de parada para manutenção. O motor tinha praticamente a mesma saída que o Knucklehead a 50 cavalos de potência, o que aumentou para 55 cavalos de potência em 1956.
Panhead Peculiaridades
Harley-Davidson Panhead instalado o em seu 1949 Hydra Glide bikes, que contou com garfos dianteiros telescópicos hidráulicos, que substituiu as forquilhas Springer old-school. O motor também alimentado os primeiros Electra Glide motos. O alumínio dirige muito melhor arrefecimento do motor, que era um grande problema com Knuckleheads que tinha uma tendência a superaquecer em altas velocidades. A curiosa diferença entre o Panhead e modelos mais tarde Shovelhead para a mecânica de fundo de quintal era que o motor Shovelhead facilmente se encaixam em um quadro Panhead, mas a instalação do motor Panhead necessárias alterações a um quadro Shovelhead. Quadros Panhead destaque tubulação pernas arqueadas com uma montagem do motor trianglular. O quadro Shovelhead possuíam características de design.
Shovelhead Debut
O Shovelhead chegou como Harley extinto o pontapé de arranque e introduziu o motor de arranque elétrico. O Shovelhead teve o mesmo 74 polegadas cúbicas, ou 1.208 cc, o deslocamento como a Panhead. Harley ampliou o Shovelhead a 82 polegadas cúbicas, ou 1.340 cc, em 1978, antes de dar lugar ao motor Evo em 1984. O Shovelhead era essencialmente uma versão melhorada do Panhead. Ele apresentava 10 por cento mais energia do que o Panhead. Shovelheads início manteve o estilo inferior do motor Panhead mas fugiu em um novo topo. O 1966 Electra Glide lançar sua Panhead em favor do Shovelhead se tornar a primeira Harley Shovelhead-powered. Em 1964, Harley foi retro, devolvendo o petróleo alimenta de dentro do cárter para fora do motor, eo Shovelhead manteve o design.
Mudanças
Ao adicionar um novo no topo da Shovelhead, Harley usado novas cabeças de cilindro de liga de barris cilindro de ferro. A fabricante de motocicletas substituído caixas oscilantes em aço estampado da Panhead com aquelas feitas de liga leve. Para 1970, a extremidade inferior do Shovelhead do Panhead desapareceu e foi substituído com um novo design que inclui um alternador de virabrequim montado que deu o motor de um olhar mais amplo. Harley também se mudou do conjunto pontos de ignição externo dentro do gabinete sincronismo do motor. Isso exigiu uma tampa em forma de cone que alterou a aparência do Shovelhead.