Por mais de 50 anos, a Harley-Davidson pilotos tiveram de se contentar com quatro marchas. O projeto da empresa de transmissão de quatro velocidades era sólido o suficiente para permanecer praticamente inalterado desde a sua introdução na década de 1930 até sua aposentadoria em 1980, mas durante esse meio século, muitos pilotos de Harley fato para mais uma engrenagem no topo. Em 1980, o desejo se tornou realidade, ea caixa de cinco velocidades ficaria no topo da linha de transmissão de Harley há mais de 25 anos. Quatro velocidade Transmissions
Quando a Harley-Davidson EL estreou em 1936, foi equipado com um motor em cima da válvula 1.000 cc cuja válvula formato exclusivo cobre ganhou o apelido de "Knucklehead." A motor Knucklehead foi substituída pela cabeça cilíndrica em 1948, mas a transmissão de quatro velocidades usadas no EL permaneceria cartão transmissão primária de Harley até 1980. A caixa de câmbio de quatro marchas recebeu atualizações para o seu caso e eixo principal para acomodar atualizações para outros sistemas do motor, mas o projeto básico da transmissão permaneceu o mesmo até que foi substituída pela transmissão de cinco velocidades.
A primeiras transmissões de cinco marchas
Em 1980, a Harley-Davidson lançou seu modelo Glide FLT Tour, um cc moto de turismo Big Twin 1300. A FLT introduziu várias inovações, incluindo um novo sistema de montagem de motor de borracha que reduz a vibração e um garfo dianteiro que foi montada atrás da cabeça de direcção. A FLT também contou com primeira transmissão de cinco velocidades da Harley, que foi difícil aparafusado ao motor da moto. Esta nova transmissão acrescentou o equipamento extra que os pilotos de Harley queria há muito tempo, ea quinta marcha aumentou a velocidade máxima da moto, permitindo que os baixos índices nas marchas mais baixas.
Adoção mais ampla
Harley-Davidson introduziu o motor Evolution de 1.340 cc em 1984, e quando a evolução foi utilizado em cinco grandes motos da empresa, a transmissão de cinco velocidades foi utilizado junto com ele. O modelo básico FLH era a única moto FL para manter a transmissão de quatro velocidades, em 1984, e mesmo que mudou no ano seguinte, quando o FLH foi modificado para utilizar a Evolução borracha montado ea caixa de câmbio de cinco velocidades. O motor Evolution lançado na linha Sportster em 1986, mas a transmissão de cinco velocidades não seria utilizado num Sportster até 1991, quando a caixa de quatro velocidades foi substituída pela de cinco velocidades em todos os modelos.
seis velocidades Transmissão
Como parte de uma reformulação de sua linha Dyna Glide para o ano modelo 2006, a Harley-Davidson oferece uma transmissão de seis velocidades nos modelos Dyna Glide. Como a caixa de câmbio de cinco velocidades, a nova transmissão carece de uma verdadeira engrenagem overdrive, mas sua marcha mais alta tem uma relação um-para-um, permitindo baixa rotação em alta velocidade. A transmissão também apresenta relativamente tranquilos engrenagens helicoidais de corte, e todas as linhas externas de petróleo foram eliminados do design.