Harley-Davidson produziu uma série de motores de potência suas estilo clássico motocicletas ao longo dos anos, desde a original do motor monocilíndrico de 25 polegadas cúbicas construído em 1903 para o maciço 103 cúbico polegadas gêmeo Cam motor V-twin que alimenta todos os modelos de Big-Twin Harley construído em 2012. Determinar o deslocamento do motor de sua moto - ou o tamanho - usando furo do motor e especificações do curso, veículo da moto e números de identificação do motor, ou simplesmente através da identificação visual do motor em si. Diâmetro e curso especificações
O método mais preciso para determinar o deslocamento total de uma Harley-Davidson em cúbicos polegadas é por meio de especificações Diâmetro e curso do motor, no entanto, isso só pode ser feito se você pode obter estas especificações através de um manual de serviço, a revista revisão ou uma folha de especificações fornecidas pelo sintonizador do motor. Diâmetro e curso referem-se ao diâmetro interior da câmara de combustão de um motor dentro da cabeça de cilindro e a distância do pistão se move do ponto morto superior para o ponto morto superior em um único movimento, respectivamente.
A fórmula utilizada para determinar deslocamento do motor aparece como:. B × B × p /4 × S × N = Deslocamento
Neste caso, B seria igual calibre, p /4 é pi - 3,14 - dividido por quatro, S é igual a acidente vascular cerebral e N é o número de cilindros do motor. Vamos usar um 88 motor Twin-Cam típico, que foi usado entre 1998 a 2006, como um exemplo. A TC88 teve um furo 3,75 polegadas e um curso de 4 polegadas. Usando a fórmula acima, afigura-se como: 3,75 centímetros x 3,75 inche x 0,785 x 4,00-polegadas x 2 cilindros = 88,3 cúbico polegadas. Da mesma forma, o novo motor TC96 tem um furo idêntico, mas um curso mais longo 4,38 polegadas. Isto resulta num deslocamento de 96,7 polegadas cúbicas, utilizando a mesma fórmula.
Esta fórmula é um método extremamente precisas que possam ser úteis para determinar o deslocamento de um motor modificado, de elevado desempenho, mas é igualmente aplicável aos motores de ações, também.
identificação visual
motores da Harley-Davidson são bem conhecidos por sua aparência, muitos dos quais são apelidados após a forma da cabeça de cilindro ou outros componentes do motor. Estes elementos de design pode ajudar a determinar o deslocamento de um motor especial, no entanto, alguns tipos de motores estavam disponíveis em uma variedade de deslocamentos, tornando-se um pouco mais difícil determinar o tamanho exato do motor por pistas visuais sozinho. Por exemplo, o motor Flathead polegadas cúbicas 45 - produzidas entre 1929 e 1947 - tiveram as cabeças de cilindro de topo achatado e colocou suas válvulas ao longo dos lados dos cilindros. Da mesma forma, o motor Shovelhead 1966-1984 foi identificada pelo seu caixa basculante em forma de pá cobre em cima das cabeças dos cilindros. No entanto, ambos os tipos de motores veio em uma variedade de deslocamentos do motor ao longo de suas cadeias de produção. Determinar o deslocamento exata para qualquer motor particular, muitas vezes se resume a ser capaz de decodificar o número do motor ou identificando o tipo de moto que pertencia. Mais recentes motores twin-cam, no entanto, muitas vezes têm um decalque sobre a tampa tempo no lado direito do cárter denotando seu tipo de motor.
Veículos e números de identificação do motor
Quase todas as motocicletas Harley-Davidson construído têm algum tipo de número de identificação impresso ou no motor, quadro ou de ambos, que permitem que os técnicos para identificar rapidamente o modelo da moto e tipo de motor. Infelizmente, os números de identificação de Harley-Davidson mais velhos passou por uma série de mudanças constantes ao longo dos anos, tornando-se difícil identificar os primeiros modelos de motor.
Harley-Davidson usada como muitos como quatro motores Big-Twin entre 1929 e 1968 , que vão desde o Flathead, Knucklehead, Panhead e motores Shovelhead. Motores construídos antes de 1969 costumam usar a 10 - ou número de identificação de 11 dígitos, começando com uma data de produção de dois dígitos, seguido por um tipo de dois ou quatro caracteres modelo e número de série de produção de quatro ou cinco dígitos. Usando o tipo de modelo como um guia, você pode determinar o tamanho do motor, que foi equipado com a moto.
Motores Shovelhead
construídos entre 1970 e 1980 estavam disponíveis com 45, 55, 74 ou 80 polegadas cúbicas de deslocamento e usou um sistema de codificação semelhante como os tipos de motores anteriores. No entanto, o tipo de modelo é indicado pelos dois primeiros caracteres, enquanto os próximos cinco dígitos indicam o funcionamento de produção, seguido por um identificador de modelo de dois anos dígitos. Deve-se notar que os motores de 80 polegadas cúbicas estavam disponíveis apenas a partir de 1978.
Todos os motores construídos depois de 1980, incluindo o 74 e cúbicos polegadas Evolução motores Big-Twin 80, 883 cc e 1200 cc motores Sportster e as Twin Cam 88, 96 e 103 motores, siga o mesmo método que os códigos de motor Shovelhead.
Tipos atuais Motor
modelo Harley-Davidson uso motocicleta atual três tipos de motores em sua linha de motos: a Cam, Evolução e Revolução dois motores. Deslocamento do motor é bastante consistente ao longo destes motores, tornando mais fácil para determinar o tamanho do motor, identificando o modelo da moto e ano de produção. O motor Twin-Cam 88 foi equipado na maioria das motocicletas Harley-Davidson a partir de 1998, excluindo apenas os modelos Sportster Evolution-motor. O motor Evolution era disponível com um 883 ou 1200 cc - 45 e 74 polegadas cúbicas, respectivamente - deslocamento para a série Sportster. O deslocamento do motor Twin Cam foi aumentado para 96 polegadas cúbicas em 2007, seguido por um aumento subsequente de 103 polegadas cúbicas para a maioria do modelo 2012 lineup. O tipo de motor final, a polegadas cúbicas do motor Revolution 69, foi introduzido em 2001 para radicalmente diferente VRSC do poder Harley-Davidson V-Rod. Motor com refrigeração líquida única de Harley manteve-se inalterada até 2012, como só é encontrada na família V-Rod.