pára-brisas do carro é uma daquelas coisas que a maioria das pessoas não pensam sobre quando se compra um veículo ou conduzir em torno dele. Pára-brisas são um dado adquirido, porque todos os carros vendidos hoje vêm equipados com eles. Nós nunca pensamos neles como um item de luxo, mas ao mesmo tempo, eles eram. História
Os primeiros pára-brisas dos veículos vendidos eram uma atualização opcional o proprietário poderia acrescentar no momento da compra. As pessoas usavam óculos ao dirigir carros sem pára-brisas. Eles foram comprados por pessoas que já não queria dirigir com óculos de proteção e podia pagar a opção, embora não haja nenhuma indicação clara de quanto que o custo de atualização no início de 1900. Logo após o primeiro pára-brisa foi colocado no mercado, caminhões fechados, ônibus e carros foram inventados. A demanda por vidro automotivo cravado e manteve-se elevado desde então.
Cronograma
vidro envolvente foi colocado em carros em meados dos anos 1900 e foi o primeiro marco na indústria automotiva vidro. Antes de sua criação, os veículos eram equipados com um top de uma pessoa, além de cortinas laterais. Isso significava que os veículos foram impulsionados principalmente quando o tempo estava bom. Em 1929, a maioria dos carros estavam equipados com vidro envolvente, o que proporcionou proteção contra detritos voando, salpicos de lama, vento, chuva e poeira da estrada. As pessoas podiam agora dirigir seus carros em todos os tipos de clima.
Potencial
Embora vidro, desde a proteção dos elementos, não era um produto perfeito. Devido à forma como as janelas foram produzidos, a visão do condutor através deles foi distorcida, e eles tendem a ser caros, assim. Como resultado, os fabricantes de auto-vidro começou a mudar a forma como eles fizeram o seu produto. Em vez de usar o que ficou conhecido como o método "batch", eles mudaram para o chamado método de "fita". Esta chave feita de vidro automóvel mais acessível e melhorou sua qualidade, eliminando a distorção. As melhorias por parte dos fabricantes fizeram o uso de pára-brisas de vidro em carros mais práticos e, portanto, generalizada.
Considerações
Porque pára-brisas do carro foram feitos de vidro comum, eles tinham uma tendência a quebrar em cacos afiados quando quebrado. Isso era muito perigoso para o motorista e passageiro em caso de colisão. Como resultado, os fabricantes de vidro desenvolveu um tipo mais seguro do vidro por laminação de uma camada de película fina entre duas camadas de vidro finas. Este foi o primeiro vidro de segurança e foi fabricado em 1928. Quando o pára-brisa estava quebrado, o filme realizado o vidro no lugar, o que reduziu lesões sofridas a partir de vidro voando. Ao longo dos anos, a tecnologia ajudou a melhorar a camada de película e da qualidade do auto vidro também melhorou. Todos os veículos fabricados nos Estados Unidos já vêm equipados com vidro de segurança desde 1966.
Benefícios
pára-brisas de carros proporcionar muitos benefícios. Além de proteger o interior do veículo, o motorista e os passageiros a partir dos elementos, eles também fornecem proteção contra roubo. Apesar de ser um ladrão pode simplesmente quebrar uma janela, ele fornece uma barreira entre os transeuntes e um carro sentado em um estacionamento. Não é como se alguém pode simplesmente entrar e ficar por a mão em seu carro.