turnos da vara, ou carros de transmissão manual, tem um driver operado embreagem e um seletor de engrenagem móvel que permite ao motorista mudar de marcha, a qualquer momento, ao contrário de um carro de transmissão automática, em que a caixa de velocidades do automóvel muda o relações de marchas automaticamente, como as unidades de carros. História
O protótipo da transmissão moderna foi desenvolvida em 1894. Embora o motor neste protótipo morreu a idéia não o fez, e um ano mais tarde, com um layout drive-trem reconstruído, o primeiro carro passou com um deslizamento transmissão da engrenagem de três velocidades e um eixo de cadeia-driven. Em 1904 a maioria das montadoras adotaram a transmissão manual de correr engrenagem. Desde a década de 1950 a maioria dos carros vendidos nos Estados Unidos tem uma transmissão automática.
Função
Antes de iniciar um veículo de transmissão manual, é preciso se certificar de que a quebra de estacionamento é engatada eo câmbio de marchas em ponto morto. Antes de ligar o carro na embreagem deve ser pressionado para baixo. Uma vez que o carro é iniciado, com a embreagem ainda comprimido, o carro pode ser deslocado para a primeira marcha. O carro começará a mover-se quando os breaks e embreagem são liberados, eo gás é pressionado. Sempre que o equipamento deve ser mudado, para cima ou para baixo, a embreagem precisa ser pressionado para baixo. Isso deve ser feito quando o motor atinge 3.000 rpm. A maioria das transmissões não permitem que o motorista a mudar arbitrariamente em qualquer arte - eles têm que deslocar para cima e para baixo mudança na ordem numérica
Considerações
Stick. carros de deslocamento não são tão populares para armas de fogo automáticas nos Estados Unidos. Menos de 9 por cento dos carros novos vendidos têm transmissão manual. Não são muitas as pessoas realmente sabem como dirigir um deslocamento da vara potencialmente tornando mais difícil vender o carro. No entanto, é possível converter uma transmissão manual para um automático e vice-versa.
Benefícios
Drivers através da placa afirmaram que os carros de transmissão automática é mais divertido de conduzir . Economicamente, as mudanças de vara são mais eficientes ganhando uma média de 2-5 quilômetros por litros em comparação com a versão automática do mesmo modelo, e reduzir as emissões de estufa por dois terços de uma tonelada métrica. Eles também são mais rápidos e US $ 800 a US $ 1.200 mais barato. Os freios e transmissões têm mais vida em um veículo deslocou doente do que em um automático. Estudos também descobriram que os ladrões de carros geralmente passam turnos vara em favor de carros com transmissões automáticas.
Avisos
Para mudar de marcha o condutor deve operar de três pés pétalas, bem como alavanca de câmbio, enquanto o carro estiver em movimento tornando a ação de dirigir mais um trabalho intenso do que em um automático. Se um motorista é inexperiente em dirigir um deslocamento da vara, não existe a possibilidade de desgaste da engrenagem grave e danos no motor. Além disso, em muitos países, onde eles dirigem predominantemente turnos da vara, o condutor deve comprovar proficiência antes de ser autorizado a conduzir um veículo de transmissão manual.