transporte internacional do carro tornou-se extremamente popular na última década, principalmente porque os preços são baixos o suficiente para justificar a manutenção de seu veículo, mesmo se você está se movendo no exterior. A prática é particularmente popular entre os donos de veículos one-of-a-kind ou personalizada. Tipos
a forma mais comum de transporte internacional do carro é RORO (ou roll-on,-roll-off), Nesta forma de lascar, os carros são rolados ou conduzido diretamente para um navio de carga ou deck área. RORO é a forma mais barata de transporte internacional, como os carros estão expostos aos elementos e ao ambiente à sua volta, estar em maior risco de arranhões ou danos.
Opções
Para quem quiser uma proteção adicional, os carros podem também ser enviados internacionalmente dentro de recipientes especiais. Contêineres compartilhados, por vezes referido como o transporte de consolidação, são uma boa opção se você estiver enviando o seu carro para uma cidade grande ou um destino popular, como você só pode usar este sistema se há carros suficientes para encher um recipiente (que se encaixa 4 ou 5 carros). Recipientes individuais são o terceiro e mais caro método, normalmente recomendado para pessoas com carros caros ou colecionável.
Prevenção
Antes de entregar o seu carro para a companhia de navegação, você deve se certificar que você tem seguro o suficiente para proteger o veículo durante o transporte e entrega. A maioria das empresas oferecem um seguro básico, que cobre danos estéticos em geral para uma determinada quantidade (que varia, mas em média $ 500). Você vai precisar comprar Marine Insurance envio, se você quiser uma cobertura completa. Que irá cobrir o custo total do carro de acordo com seu valor Blue Book.
Considerações
Cada país tem sua própria impostos ou restrições sobre a importação de veículos, de modo você terá que preencher um monte de papelada antes do envio. A empresa de carga deve fornecê-lo com tudo que você precisa, ou você pode obter cópias adicionais do O Departamento de Transportes ou a embaixada do país que você está enviando o seu carro para. Neste ponto, você também deve inquérito sobre impostos, taxas alfandegárias e outras tarifas que podem ser aplicadas no momento em que você pegar o veículo. Desde taxas feitas sob encomenda pode ser de até 30 por cento do preço do carro Livro Azul em alguns países (como França e Austrália), pode ser necessário para avaliar neste momento se vale a pena enviar o carro em tudo.
Aviso
veículos devem ser retirados no local de destino por você ou por um representante autorizado, uma pessoa que você deve autorizar, por escrito, no momento em que preencher o seu projeto de lei de aterragem no transporte de destino. A maioria das empresas de transporte têm outras restrições, como não permitindo que os pertences pessoais dentro do carro que você está enviando, esvaziando a tarefa de gás e tirar fotos para fins de seguro.